Com incentivo do Sistema de Incentivo à Cultura – SIC através da Fundação de Cultura Cidade do Recife e Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife, o VIRTUOSI BRASIL chega à sua 14ª edição. Após edições especiais online nos últimos dois anos, o Virtuosi retoma sua programação anual de eventos de forma presencial nos palcos do estado. 

Com direção da pianista Ana Lúcia Altino, a volta do VIRTUOSI BRASIL está programada para os dias 12, 13 e 14 de maio no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu – Boa Viagem), onde o público poderá apreciar recitais com exímias instrumentistas da música de concerto. 

Além das atrações principais que ainda serão divulgadas, a programação do XIV VIRTUOSI BRASIL abre espaço para jovens solistas através de uma convocatória a nível regional, onde os selecionados poderão estar no palco do evento abrindo cada uma das noites. As inscrições para a convocatória ocorrem pelo site www.virtuosi.com.br e estão abertas até o dia 10 de abril para jovens músicos e instrumentistas de estilo clássico que residam em estados do Nordeste brasileiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link: https://www.virtuosi.com.br/convocatoria-artistica-xiv-virtuosi-brasil/