REGULAMENTO
Período de participação: De 28/03 a 10/04

1 – CONCEITO:

1.1 Organizado pela Virtuosi Sociedade Artística, o festival VIRTUOSI BRASIL abre espaço para músicos, solistas e instrumentistas que desejem apresentar propostas de apresentações musicais em sua programação. A Comissão Organizadora deste edital é responsável pela gestão e produção de todas as etapas do evento, estabelecimento dos prazos e condições para participação expostos neste Regulamento.

2- OPORTUNIDADE:

2.1 O festival oferece a músicos e instrumentistas do Nordeste brasileiro a oportunidade de apresentar seu trabalho e suas performances com uma apresentação solo no evento no Teatro Luiz Mendonça na cidade do Recife entre os dias 12 e 14 de maio de 2022.

2.2 Cada apresentação terá duração de até 10 minutos, onde os instrumentistas deverão se apresentar no local em dia e horário marcado.

2.3. Ao todo, 03 propostas serão selecionadas por esta convocatória para apresentação em data a ser definida na programação do VIRTUOSI BRASIL.

3 – DAS INSCRIÇÕES:

3.1 As inscrições para esta convocatória são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet no site www.virtuosi.com.br sendo abertas para jovens músicos e instrumentistas de estilo clássico que residam em estados da Região Nordeste do Brasil.

3.2. Os músicos interessados devem se cadastrar em formulário online correspondente com dados que contenham informações a respeito de seu currículo e páginas de acesso público que contenha obrigatoriamente no mínimo 3 (três) apresentações solo.

3.3. A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida entre os dias 28/03 e 10/04 de 2022. A inscrição só será validada após o preenchimento de todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição e seu envio eletrônico.

3.4. A boa qualidade dos materiais postados e sua correta identificação são fundamentais para a eventual classificação do candidato. Cabe exclusivamente à Comissão Organizadora, julgar a qualidade das gravações apresentadas nas páginas inscritas.

3.5. Em caso de links incorretos, nos reservamos ao direito de desconsiderar estas inscrições. Os links das inscrições enviadas não serão divulgados a terceiros garantindo sua visualização apenas à equipe do Virtuosi Brasil.

4 – DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO:

4.1. Serão escolhidos ao menos 03 instrumentistas selecionados por uma curadoria especializada em conjunto com a organização do evento de acordo com as melhores avaliações da comissão.

4.2. A comissão de curadoria será composta por profissionais de notória competência e experiência na área musical.

4.3. A curadoria escolherá 03 instrumentistas dentre todos os inscritos, além de mais 02 suplentes, na hipótese de desistência ou desclassificação dos primeiros selecionados.

4.4. A curadoria, em seu conjunto, na pré-seleção e seleção final, criará critérios internos baseados em originalidade e criatividade musical e coerência com as informações contidas nas páginas de inscrição do grupo.

4.5. A comissão organizadora comunicará o resultado aos artistas selecionados pela curadoria e votação popular por e-mail e/ou telefonema até o dia 12/04.

4.6. As decisões da Curadoria são soberanas, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento e suas decisões.

5 – DOS SELECIONADOS:

5.1. Os selecionados deverão assinar documentos de cessão de uso de imagem e de autorização de registro do processo para fins de divulgação e documentação sem caráter oneroso.

5.2 Aos instrumentistas selecionados serão oferecidos cachês pela apresentação musical no valor de R$ 800,00. Os pagamentos serão realizados mediante entrega de Nota Fiscal e Recibo pelo candidato selecionado.

5.3 A organização do evento não irá custear despesas de transporte, hospedagem ou logística além do cachê a ser oferecido. 

6 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

6.1 O ato da inscrição dos artistas nesta convocatória implica no automático cumprimento e a aceitação integral de todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

6.2 A Comissão Organizadora reserva-se o direito de desclassificar os participantes que não cumprirem quaisquer uma das disposições do presente regulamento ou omitir informações no formulário de inscrição.

6.3 Os casos omissos no presente regulamento serão solucionados pela Comissão Organizadora, tendo como critério a equivalência dos mesmos direitos a todos os participantes inscritos, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões.

>> REALIZE SUA INSCRIÇÃO AQUI <<