Dedicado aos 200 anos do nascimento dos compositores Verdi e Wagner, o XVI Festival Virtuosi acontece a partir do dia 08 de dezembro em cinco cidades: Recife, Olinda, João Pessoa, Campina Grande e Belém. Paralelo aos concertos, acontecem palestras com a temática “Aprendendo a Ouvir Ópera”, que serão realizadas na Livraria Cultura, no Bairro do Recife. Os diálogos são conduzidos pelo jornalista Irineu Franco Perpétuo e as inscrições devem feitas no site do evento. Toda a programação do festival, que segue até o dia 17 de dezembro, é gratuita.

A abertura do evento acontece no Convento de São Francisco, no dia 08, em Olinda, a partir das 17h, com o violinista americano Giora Schmidt e o pianista filipino Victor Asuncion. Já no Recife, a programação começa a partir do dia 10, com apresentações no Teatro Santo Isabel. Entre os nomes que passam pelo salão nobre da edificação histórica estão Benjamin Sung, Rafael Altino, Ana Lúcia Altino, Karl Pasch, Lars Hoefs e Eiko Senda. A programação completa e as peças musicais que serão tocadas podem ser conferidas no site do evento. Com a edição interestadual, João Pessoa, Campina Grande e Belém também recebem apresentações do Virtuosi.

XVI Festival Virtuosi
Programação: http://www.virtuosi.com.br/
Quando: De 08 a 17 de dezembro
Onde: Convento de São Francisco (Olinda), Teatro São Isabel (Recife), João Pessoa (Sala Radegundis Feitosa), Campina Grande (Teatro Severino Cabral) e Belém (Sala Augusto Meireles).
Quanto: Toda a programação é gratuita

Link: http://www.revistacontinente.com.br