VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS

Responsáveis por consagrados espetáculos em terras pernambucanas, a Virtuosi Sociedade Artística assume mais uma missão: defender a música de qualidade, independente do rótulo que ela carrega. Esta é a preocupação de “SEM FRONTEIRAS: INTÉRPRETES QUE NÃO SE PREOCUPAM COM ROTULOS”, aprovado pelo programa cultural BNDES/Banco do Nordeste, que será realizado nos meses de maio e junho do Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel.

Ao todo serão oito espetáculos com a intenção de apresentar, principalmente, a versatilidade de instrumentistas altamente qualificados, capazes de transitar nos campos da música erudita e popular, provando que a qualidade da música vai além de sua categorização.

A programação, sempre aos sábados e domingos, às 17h, começa no dia 21 de maio e oferece, ainda, oficinas de percussão com Naná Vasconcelos, flauta com Rogério Wolf, cordas com o Ensemble São Paulo e canto com Saulo Javan e Adriana Clis.

O grande mestre Naná Vasconcelos foi escalado para a abertura da programação no Sábado, 21/05, acompanhado da Orquestra Jovem de Pernambuco sob a batuta do Maestro Rafael Garcia. No programa, o Concerto para Berimbau de autoria do próprio Naná Vasconcelos com arranjo de Egberto Gismonti. O repertório traz ainda Vozes, Vamos para a Selva, Cortina, entre outras.

Naná Vasconcelos volta no domingo 22/05 com o cantor, violoncelista, compositor e arranjador Lui Coimbra. Instrumentista de todas as cordas, ele é um artista que traduz em seu trabalho a busca por uma MPB étnica que absorva influências em busca de sua universalidade ao mesmo tempo em que mantém suas Raízes mais profundas.

No Sábado seguinte, 28/05, a programação será dedicada ao quinteto para piano e cordas. A apresentação é do Ensemble São Paulo, formado pelos violinistas Betina Stegmann, Nelson Rios, violista Marcelo Jaffé e violoncelista Robert Sueholtz que se une a pianista pernambucana Ana Lucia Altino para apresentar o Quinteto para piano e cordas em fá menor de Cesar Franck. No dia seguinte, 29/06, é a vez do pianista Nelson Ayres acompanhado do Ensemble São Paulo com um programa de música popular brasileira.

No dia 04/06, o flautista Rogério Wolf divide o palco com o pianista Fernando Tomimura com obras de Dvorak, Gaubert, Bridge e Widor. No dia seguinte, Rogério se une a Sérgio Morais para apresentar um programa de choros. No repertório, obras de Pixinguinha, Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros.

Encerrando a programação, dias 11 e 12 de junho, o “SEM FRONTEIRAS” apresenta um programa com árias de ópera com o duo Adriana Clis (mezzo soprano) e Saulo Javan (Barítono) ao lado da pianista Ana Lucia Altino. Os mesmos cantores, acompanhados por teclado, baixo e bateria, apresentam um programa com canções populares que vão do jazz ao nosso samba.

SERVIÇO:
ONDE: Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel
QUANDO: dias 21, 22, 28, 29 de maios/04, 05, 11 e 12 de junho
ENTRADA FRANCA
Mais informações: www.virtuosi.com / 81 33630138/ @virtuosirecife

Assessoria de Imprensa:
Ana Garcia: 81 88278222 / aninha@coquetelmolotov.com.br
Tathianna Nunes: 81 99454692 / tathi@coquetelmolotov.com.br
Patrocínio: BNDES, Banco do Nordeste
Produção: Virtuosi Sociedade Artística



Esse texto foi publicado segunda-feira, maio 16th, 2011 às 3:16 PM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

4 comentários to “VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS”

  1. Rhett Costenive

    I simply want to say I am newbie to blogging and site-building and actually liked your blog. Likely I’m want to bookmark your site . You definitely come with incredible posts. Many thanks for sharing with us your blog.

  2. Blackhat SEO Tools

    I appreciate your info in this write-up. It’s smart, well-written and simple to recognize. You’ve my attention on this topic. I will probably be back.

  3. website here

    I’ve been browsing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all web owners and bloggers made good content as you did, the internet will be a lot more useful than ever before.

  4. find out more

    find out more…

    […]k you possess a fantastic blog here! would you like to develop invite posts o dc[…]…

Comente!

Seu comentário