Responsáveis por consagrados espetáculos em terras pernambucanas, a Virtuosi Sociedade Artística assume mais uma missão: defender a música de qualidade, independente do rótulo que ela carrega. Esta é a preocupação de “SEM FRONTEIRAS: INTÉRPRETES QUE NÃO SE PREOCUPAM COM ROTULOS”, aprovado pelo programa cultural BNDES/Banco do Nordeste, que será realizado nos meses de maio e junho do Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel.

Ao todo serão oito espetáculos com a intenção de apresentar, principalmente, a versatilidade de instrumentistas altamente qualificados, capazes de transitar nos campos da música erudita e popular, provando que a qualidade da música vai além de sua categorização.

A programação, sempre aos sábados e domingos, às 17h, começa no dia 21 de maio e oferece, ainda, oficinas de percussão com Naná Vasconcelos, flauta com Rogério Wolf, cordas com o Ensemble São Paulo e canto com Saulo Javan e Adriana Clis.

O grande mestre Naná Vasconcelos foi escalado para a abertura da programação no Sábado, 21/05, acompanhado da Orquestra Jovem de Pernambuco sob a batuta do Maestro Rafael Garcia. No programa, o Concerto para Berimbau de autoria do próprio Naná Vasconcelos com arranjo de Egberto Gismonti. O repertório traz ainda Vozes, Vamos para a Selva, Cortina, entre outras.

Naná Vasconcelos volta no domingo 22/05 com o cantor, violoncelista, compositor e arranjador Lui Coimbra. Instrumentista de todas as cordas, ele é um artista que traduz em seu trabalho a busca por uma MPB étnica que absorva influências em busca de sua universalidade ao mesmo tempo em que mantém suas Raízes mais profundas.

No Sábado seguinte, 28/05, a programação será dedicada ao quinteto para piano e cordas. A apresentação é do Ensemble São Paulo, formado pelos violinistas Betina Stegmann, Nelson Rios, violista Marcelo Jaffé e violoncelista Robert Sueholtz que se une a pianista pernambucana Ana Lucia Altino para apresentar o Quinteto para piano e cordas em fá menor de Cesar Franck. No dia seguinte, 29/06, é a vez do pianista Nelson Ayres acompanhado do Ensemble São Paulo com um programa de música popular brasileira.

No dia 04/06, o flautista Rogério Wolf divide o palco com o pianista Fernando Tomimura com obras de Dvorak, Gaubert, Bridge e Widor. No dia seguinte, Rogério se une a Sérgio Morais para apresentar um programa de choros. No repertório, obras de Pixinguinha, Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros.

Encerrando a programação, dias 11 e 12 de junho, o “SEM FRONTEIRAS” apresenta um programa com árias de ópera com o duo Adriana Clis (mezzo soprano) e Saulo Javan (Barítono) ao lado da pianista Ana Lucia Altino. Os mesmos cantores, acompanhados por teclado, baixo e bateria, apresentam um programa com canções populares que vão do jazz ao nosso samba.

SERVIÇO:
ONDE: Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel
QUANDO: dias 21, 22, 28, 29 de maios/04, 05, 11 e 12 de junho
ENTRADA FRANCA
Mais informações: www.virtuosi.com / 81 33630138/ @virtuosirecife

Assessoria de Imprensa:
Ana Garcia: 81 88278222 / aninha@coquetelmolotov.com.br
Tathianna Nunes: 81 99454692 / tathi@coquetelmolotov.com.br
Patrocínio: BNDES, Banco do Nordeste
Produção: Virtuosi Sociedade Artística