Depois de um final de semana de estréia virtuoso com Naná Vasconcelos, Lui Coimbra e Orquestra Jovem de Pernambuco, o VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS continua, neste sábado e domingo (28 e 29/05), com o Ensemble São Paulo, Ana Lúcia Altino e Nelson Ayres, em um programa dedicado ao piano e cordas.

Patrocinado pelo BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal, o festival apresenta gratuitamente concertos no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel, às 17h, até o dia 12 de junho, sempre aos sábados e domingo. Ao todo, o VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS irá promover oito concertos propondo o desafio aos grandes instrumentistas convidados para transitar entre o mundo do erudito e popular, mostrando que música de qualidade não fica presa à rótulos.

A abertura da programação deste final de semana fica sob responsabilidade do Ensemble São Paulo, formado pelos violinistas Betina Stegmann, Nelson Rios, violista Marcelo Jaffé e violoncelista Robert Sueholtz que se une a pianista pernambucana Ana Lúcia Altino para apresentar o Quinteto para piano e cordas em fá menor de Cesar Franck.

O Ensemble São Paulo volta neste domingo acompanhado desta vez pelo pianista Nelson Ayres com um programa de música popular brasileira com composições de Chico Buarque, Tom Jobim, Carlos Gomes, entre outras.

OFICINAS – Neste domingo (29/05), às 10h, o quarteto de cordas Ensemble São Paulo ministra uma oficina de cordas gratuita para instrumentistas de cordas (violino/viola) no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel. Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições anteriormente através do ana_altino@terra.com.br.

SERVIÇO VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS:
ONDE: Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel
QUANDO: dias 21, 22, 28, 29 de maios/04, 05, 11 e 12 de junho
ENTRADA FRANCA
Mais informações: www.virtuosi.com / 81 33630138 / @virtuosirecife

Assessoria de Imprensa:
Ana Garcia: 81 88278222 / aninha@coquetelmolotov.com.br
Tathianna Nunes: 81 99454692 / tathi@coquetelmolotov.com.br
Patrocínio: BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal
Produção: Virtuosi Sociedade Artística