A Igreja Matriz de Sant’Ana lotada para todos os concertos do III VIRTUOSI DE GRAVATÁ consagra esta edição que se despede este final de semana com duas programações por dia. Realizado pela Prefeitura de Gravatá, o festival foi acolhido pela cidade e promoveu uma de suas maiores edições no interior de Pernambuco com nomes concorridos em festivais de música de concerto internacionalmente reconhecidos. A programação foi toda gratuita e contou ainda com apoio da Chesf e Hotel Villa Hípica.

A despedida começa na manhã do sábado (16/07), às 11h, com o duo Rafael Altino (viola) e Valeria Thierry (contrabaixo) com uma peça de Reinhold Glière, em seguida a pianista Jihye Chang interpreta uma obra de Olivier Messiaen. O concerto continua com mais uma homenagem a Franz Liszt pelo pianista russo Volodymyr Vynnytsky que logo após se apresenta em duo com a violoncelista Natalia Khoma com uma Rapsódia Húngara para violoncelo e piano de David Popper.

Na programação noturna do dia 16 de julho, às 19h, a Orquestra do Festival, formada pelos instrumentistas convidados e bolsistas de diferentes regiões do Nordeste Brasileiro, toma a Igreja Matriz de Sant’Ana, comandada pelo Maestro Rafael Garcia, com obras de Gustav Holst, Joseph Haydn e Astor Piazzolla. Como solistas, a produção escalou o pianista Volodymyr Vynnytsky e o pianista Benjamin Sung.

No domingo (17/07), o VIRTUOSI DE GRAVATÁ leva sua última programação com concertos às 11h e às 17h. O primeiro programa volta com o pianista Volodymyr Vynnytsky, desta vez com um recital composto por obras de Chopin, Revytsky e, do celebrado desta edição, Franz Liszt.

A partir das 17h, o VIRTUOSI DE GRAVATÁ apresenta mais uma vez a Orquestra do Festival, sob a batuta do Maestro Rafael Garcia, com um time de solistas renomados internacionalmente como Benjamin Sung, Valeria Thierry, Rafael Altino, Jihye Chang, Simon Gollo e Natalia Khoma. O repertório é ousado e variado e traz composições de Giovanni Bottesini, Carl Maria von Weber, Frederic Chopin, Paulo Sarasate e Piotr Ilicht Tchaikovsky.

III FESTIVAL VIRTUOSI DE GRAVATÁ
Rafael Garcia, diretor artístico
IGREJA MATRIZ DE SANT’ANA
09 A 17 DE JULHO DE 2011
Abertura, 09/07, às 19h
Domingo, 10/07, às 11h e 17h
Segunda à sexta, 11 a 15/07, às 19h
Sábado, 16/07, às 11h e 19h
Domingo, 17/07, às 11h e 17h.

Mais informações: www.virtuosi.com.br | @virtuosirecife | 81 33630138