A cada esquina uma sinfonia. Em todas as ruas uma nota musical. Na maioria das casas um grande talento. Cada pedacinho da conhecida Terra dos Músicos explode em musicalidade o dom dos seus filhos.

Belo Jardim é um berço secular de grandes artistas, pois a “tradição de ser músico” vem desde o século XIX, antes mesmo da existência da cidade. Quando o lugar ainda era uma vila, bandas já eram formadas.

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, a charmosa cidade do Agreste Pernambucano recebe pela segunda vez uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o II VIRTUOSI DE BELO JARDIM acontece entre os dias 7 e 10 de julho de 2016 na Igreja Matriz com entrada gratuita.

A segunda edição do festival concentra-se em quatro dias e apresenta vários concertos, masterclasses para os alunos das bandas da cidade e outros instrumentistas de sopros da região.

O festival abre inscrições gratuitas para instrumentistas das bandas da cidade e de outros locais para receberem masterclasses com professores convidados assim como participarem da Banda do Festival que será criada durante o período do evento.

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]