VIRTUOSI PROMOVE NOITE FRANCESA

Despedindo-se do Ano da França no Brasil, a noite de quinta-fera (17.12) do XII VIRTUOSI recebe uma programação dedicada a produção de concerto francesa. A partir das 21h, um concerto sinfônico lembra a grande colaboração deste país para a música clássica e monta uma programação com obras de Milhaud, Ravel, Saint-Saens e Berlioz.
 
 
O programa começa com Monique Duphil, pianista francesa e professora do Conservatório de Oberlin, Estados Unidos, que será solista do Concerto para piano e orquestra em sol maior de Ravel. Residente na Dinamarca, o viola pernambucano Rafael Altino será solista da obra Haroldo na Itália de Berlioz.
 
Ainda na noite de quinta, o mestre do violoncelo, o pernambucano Antonio Meneses se apresenta ao lado o violinista Mauro Loguercio, com sua belíssima interpretação do Concerto para violino e cello em lá menor, Op.102, de Brahms.
 
O programa desta quinta começa com a programação gratuita da Série Salão Nobre. Às 17h, o trombonista paraibano Radegundes Tavares recebe uma homenagem e lança o cd “Universal”. O concerto das 18h traz o Ensemble São Paulo, quarteto paulista já conhecido dos assíduos do festival. O quarteto irá apresentar obras de Beethoven, Dvorak, entre outros. Às 19h, o Slovene Brass Quintet apresenta um programa diversificado com obras de Isaac, Farmer, Mozart, Crespo, Bizet, Certon, Gallus, entre vários outros.



Esse texto foi publicado quinta-feira, dezembro 17th, 2009 às 4:53 AM na seção Sem categoria. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário