Virtuosi na Serra chega a 5ª edição em Garanhuns

O VIRTUOSI NA SERRA chega a sua quinta edição e promove uma série de concertos na Igreja de Santo Antônio como parte da programação do Festival de Inverno de Garanhuns. Idealizado e produzido pelo casal Ana Lúcia Altino e o Maestro Rafael Garcia, o evento reúne grandes virtuoses em uma programação diversificada que faz um passeio pelos clássicos de Bach, Mozart, Vivaldi, Haydn, passando por Astor Piazzolla até chegar às composições dos pernambucanos Clovis Pereira e Marlos Nobre. Entre os convidados estão o mestre do violoncelo Antonio Meneses, o viola mexicano Eliseo Salazar, o contrabaixista romeno Catalin Rotaru, o pianista filipino Victor Asuncion, o pianista Gilberto Tinetti, a soprano Gabriella Pace, a mezzo-soprano Adriana Clis, a flautista Jamie Wilken, entre vários outros. O festival tem patrocínio da Fundarpe e acontece de 16 a 20 de julho.

Na quinta-feira (16/07) a partir das 21h, o gênio do violoncelo Antonio Meneses abre o festival acompanhado da Orquestra Virtuosi na Serra sob a regência do Maestro Rafael Garcia. Serão executadas obras de Joseph Haydn, Clóvis Pereira e Edward Elgar. Outros renomados músicos como o violinista Benjamin Sung, Spalla da Orquestra Sinfônica de Fargo-Moorhead, Leopoldo Nogueira, o violista Eliseo Salazar e violoncelista Hrant Parsamian completam os destaques na noite de abertura. Na noite seguinte (17/07), também às 21h, o violinista Benjamin Sung (Spalla da Orquestra Sinfônica de Fargo-Moorhead) assume o solo à frente da orquestra para apresentar as 4 Estações de Astor Piazzolla e Antonio Vivaldi.

A partir do sábado do festival (18/07), a programação traz duas séries de concertos às 16h e às 21h. Para a tarde de sábado foram escalados vários músicos divididos em uma programação diversificada. O violista Eliseo Salazar e o violinista Benjamin Sung abrem o concerto com peças de Handel/Halvorsen. A tarde de sábado traz, ainda, o contrabaixista romeno Catalin Rotaru, o violoncelista búlgaro Hrant Parsamian e o pianista filipino Victor Asuncion. A partir das 21h do dia 18/07, o Antonio Meneses volta para levar a Igreja de Santo Antônio peças de Schubert e Franck.

Obras de Mussorgsky e Schumann ganham a interpretação das mãos mágicas do pianista Victor Asuncion que se apresenta em recital no domingo (19/07), a partir das 16h. Para o segundo concerto do dia, às 21h, o festival preparou uma programação especial dedicado ao canto. Acompanhadas pelo pianista Gilberto Tinetti, a soprano Gabriella Pace e a mezzo-soprano Adriana Clis trazem as peças de Mozart, Bach, Saint-Saëns, Bizet e Delibes.

A segunda-feira do festival traz a estréia brasileira do duo Costa-Wilken, formado por Josinaldo Costa (violão) e Jaime Wilken (flauta), com obras de Pujol, Maggio, Schlosberg, Assad, Ruggiero e Reaser. O concerto acontece a partir das 16h. O VIRTUOSI NA SERRA se despede com a Orquestra do festival, novamente sob a batuta do maestro Rafael Garcia, com peças clássicas de Mozart, Weber, Haydn, Nobre e Waxman.

SERVIÇO
VIRTUOSI NA SERRA
Igreja de Santo Antonio
Entrada Franca
16 a 17 de julho – concertos às 21h
18 a 20 de julho – concerto às 16h e as 21h



Tags: , ,
Esse texto foi publicado terça-feira, julho 14th, 2009 às 7:45 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

7 comentários to “Virtuosi na Serra chega a 5ª edição em Garanhuns”

  1. Ellen

    Emocionante as apresentações! Fiquei encantada, principalmente com Benjamin Sung, que toca com o coração, com a alma mesmo!Momentos sublimes para a alma!

  2. Sol

    Eu e meus amigos ficamos encantados com a performance do Benjamim. Um grande talento e com um sorriso tão infantil!… o que prova que grandes artistas podem ser simples como uma criança. Parabéns ao Bejamim e ao casal Rafael Garcia/Ana Lúcia Altino pela programação maravilhosa do VIRTUOSI NA SERRA no Festival de Inverno de Garanhuns 2009.

  3. Kalea

    XRUwE3 I’m not easily impressed. . . but that’s impressing me! 🙂

  4. Carol Georgis

    I just want to mention I am beginner to weblog and really savored you’re web-site. More than likely I’m going to bookmark your site . You surely have terrific writings. Kudos for revealing your web page.

  5. Jamie wilken | Jaivacorp

    […] Virtuosi » Virtuosi na Serra chega a 5ª edição em Garanhuns […]

  6. Recommended Site

    This is really interesting, You are a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I’ve shared your site in my social networks!

  7. התקנת דלתות הזזה

    היי רציתי להמליץ לכם על אתר אשרמציג מבחר דלתות כניסה לוהטת אשר נותנת לצרכנים מבחר שמקורו ב דלתות איכותיות ומרהיבות ביופיין.

Comente!

Seu comentário