VIRTUOSI GRAVATÁ PROMOVE AULAS PARA INSTRUMENTISTAS DO NORDESTE

A quarta edição do Virtuosi Gravatá vai receber cerca de 40 bolsistas, todos instrumentistas de cordas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte e de Buenos Aires (Argentina). Além de integrarem a orquestra do festival, os alunos vão receber aulas de grandes professores como os violinistas Caroline Chéhadé (Canadá) e Alessandro Borgomanero (Brasil); o violista brasileiro Rafael Altino, os violoncelistas Katarina Bundgaard (Dinamarca) e Robert Suetholz (Brasil) e o contrabaixista russo Rinat Ibragimov, principal contrabaixista da Orquestra Sinfônica de Londres. Entre os jovens participantes de Pernambuco, 13 deles fazem parte da Orquestra Criança Cidadã do Coque.

Os participantes do festival terão uma agenda muito ativa com ensaios da orquestra pela manhã, aulas à tarde e concertos à noite. Os jovens se apresentam em concerto na abertura no programa “Mozart Para Sempre” e no concerto com João Carlos Martins, o “Maestro do Povo” como é conhecido. Por fim, os bolsistas também farão parte do concerto de encerramento apresentando a obra inédita de Eli-Eri Moura “A coragem e a cara – Memorial musical de Luiz Gonzaga”.



Esse texto foi publicado domingo, julho 15th, 2012 às 10:52 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário