VIRTUOSI APRESENTA PROGRAMA DEDICADO A MÚSICA DE CÂMARA EM GRAVATÁ

Nesta quinta (19), os artistas convidados para o IV Virtuosi Gravatá vão apresentar recitais com obras importantes na história da Música de Câmara. A violoncelista Katarina Bundgaard e os violinistas Alessandro Borgomanero e Caroline Chéhadé executarão obras de Tchaikovsky, Ernst Bloch, Brahms e Franz Drdla. A programação começa às 19h com entrada gratuita na Igreja Matriz de Sant’Ana em Gravatá.

Ao final da noite, os instrumentistas se encontram para realizar um programa especial onde obras de Gioacchino Rossini mostram a versatilidade do contrabaixo na música de concerto. O convidado especial da noite é o contrabaixista Rinat Ibragimov, principal contrabaixista de uma das mais importantes orquestras do mundo e professor da Guildhall School of Music and Drama (Londres).

Violão – Na mesma noite, o violinista Daniel Guedes e o violonista Mario Ulloa também vão fazer um recital chamado “O violino e o violão na música brasileira”. Um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração, Daniel Guedes vem se destacando como violinista, violista, camerista, professor e regente. Com bolsa da Vitae e Capes estudou na Manhattan School of Music de Nova York. Mario Ulloa é natural da Costa Rica e estudou na Escuela de Artes Musicales de la Universidad de Costa Rica. É Doutor em Música pela Universidade da Bahia e obteve o Prêmio de Melhor Intérprete de Agustín Barrios, no Paraguai e o Prêmio Printemps de la Guitare na Bélgica.

QUINTA 19|07
19h RECITAL MÚSICA DE CÂMARA

Peter Ilyich TCHAIKOVSKY [1840-1893]
Serenade Melancolique

Ernst BLOCH [1885-1977]
Nigun da Suite Baal Schem

Johannes BRAHMS [1833-1897]
Scherzo em dó menor da Sonata FAE

Franz DRDLA [1868-1944]
Fantasia sobre temas da ópera Carmem de Bizet
ALESSANDRO BORGOMANERO, violin
TIAN LU, piano

DANIEL GUEDES & MARIO ULLOA
O violino e o violão na música brasileira

Gioacchino ROSSINI [1792-1868]
Sonata nº 1 para cordas
ALESSANDRO BORGOMANERO, violin
CAROLINE CHÉHADÉ, violin
KATARINA BUNDGAARD, violoncello
RINAT IBRAGIMOV, contrabaixo

Gioacchino ROSSINI [1792-1868]
Dueto em ré maior para cello e baixo
LEONARDO ALTINO, cello
RINAT IBRAGIMOV, contrabaixo



Esse texto foi publicado quarta-feira, julho 18th, 2012 às 2:40 PM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário