VIRTUOSI ANUNCIA CAMPANHA DE CROWDFUNDING E MASTERCLASSES EM GRAVATÁ

Uma das principais características do Virtuosi é de mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão tanto na execução de obras complexas quanto as mais sutis. Há mais de dez anos que o festival se expandiu para o interior de Pernambuco apresentando ao público uma série de concertos e recitais que raramente ocorreriam pela região.

O clima de montanha, uma rede hoteleira importante e excelente gastronomia favoreceram a realização do festival em Gravatá durante o mês de julho nos últimos anos. O VIRTUOSI tem feito sucesso por lá e lota a cidade trazendo um grande público à Igreja Matriz da cidade, local onde ocorrem as apresentações.

Campanha – O Festival Virtuosi de Gravatá sempre contou principalmente com o suporte financeiro da Prefeitura Municipal de Gravatá. Este ano, entretanto, estando a cidade sob intervenção estadual, a Prefeitura informou que não há recursos para a realização do evento mas tratará de ajudar a captar recursos para que o evento aconteça.

Sendo assim, para garantir a continuidade do festival na cidade, a produtora está realizando uma campanha de captação de recursos pela plataforma Kickante onde o público e empresas parceiras podem contribuir com valores que vão de R$ 10,00 a R$ 5 mil e ajudar o evento a acontecer.

Ao participar da campanha de crowdfunding, os colaboradores, nomeados como Anjos, Arcanjos, Querubins ou Serafins, receberão recompensas que vão desde a menção ao apoio com nome no site e no material gráfico a recompensas maiores como um Kit com camiseta, caneca, caneta e DVD e convites para jantar com os artistas do festival.
Acesse: http://kickante.com.br/campanhas/viii-virtuosi-de-gravata

Programação – Neste ano, o Virtuosi Gravatá está previsto para ocorrer no período compreendido entre os dias 16 e 24 de julho. Durante o festival, será realizada a SEMANA INTERNACIONAL DE CORAIS com a participação de artistas suiços tais como Matthias Heep (regente coral), Niklaus Rüegg (tenor), Robert Koller (barítono) e jovens coralistas suiços. Esses artistas se reunirão aos coralistas e artistas brasileiros Gabriella Pace (soprano), Adriana Clis (mezzo) e a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia. O coral, a orquestra e solistas irão apresentar o “Requiem de Mozart” no concerto de encerramento.

Master Classes – O festival ainda promove uma série de masterclasses para cantores e instrumentistas de cordas com a presença dos artistas convidados. Serão professores Leonardo Altino (cello), Soh-Hyun Park Altino (violino), Rafael Altino (viola) e Edicson Ruiz (contrabaixo), entre outros. As atrações convidadas já conquistaram prêmios internacionais em diferentes categorias e instituições, garantindo um prestígio ainda maior ao evento.

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]



Esse texto foi publicado sexta-feira, abril 22nd, 2016 às 2:40 PM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário