Foto - Flora Pimentel

A quinta-feira, 22 de julho, da sexta edição do Virtuosi Na Serra preparou uma programação especial com dois recitais. A partir das 16h, na Série da Tarde, o festival apresenta o recital do violinista americano Benjamin Sung, Spalla da Orquestra Sinfônica de Fargo-Moorhead, com obras apenas para solo de violino como a “Violino Vermelho” que batiza o recital. No repertório, peças de Joseph Bach, Niccolò Paganini, John Corigliano e Eugene Ysaye.

Rafael Altino, Primeiro Viola Solo da Orquestra Sinfônica de Odense e professor da Carl Nielsen Academy of Music na Dinamarca, se junta ao pianista Filipino Victor Asuncion para a Série da Noite desta quinta-feira do festival. A partir das 20h30, os músicos apresenta um recital para viola e piano com obras de Pärt, Clarke e Rachmaninoff.

Com patrocínio da Fundarpe, o Virtuosi na Serra é produzido pela pianista Ana Lúcia Altino sob direção artística do Maestro Rafael Garcia. Parte da programação do Festival de Inverno de Garanhuns, o festival leva até a Igreja de Santo Antonio concertos com grandes solistas nacionais e internacionais até o dia 23 de julho. Mais informações: www.virtuosi.com.br.

VI VIRTUOSI NA SERRA
Festival de Inverno de Garanhuns
Quando: 20 a 23 de julho
Onde: Igreja de Santo Antônio
Série da Tarde: 16h
Série da Noite: 20h30