Patrocinado pelo Governo do Estado, o VII VIRTUOSI NA SERRA integra, mais uma vez, a programação do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, com uma série de apresentações na Igreja de Santo Antonio, no centro da cidade, com duas séries de concertos por dia, às 16h30 e às 21h. O festival começa hoje, nesta terça-feira (19/07), e vai até a sexta-feira (22/07).

Produzido pelo Maestro Rafael Garcia e pela pianista Ana Lúcia Altino, o VIRTUOSI NA SERRA continua com suas homenagens aos 200 anos de nascimento do compositor alemão Franz Liszt, um dos maiores representantes da escola romântica.

Para a abertura do festival, às 16h30 nesta terça-feira (19/07), o festival escalou Alexander Hrustevich, exímio instrumentista e considerado como o melhor do arcodeon da atualidade. Seu repertório é focado em transcrições da música clássica, como o concerto para violino de Tchaikovsky, Bach, Balakirev (“Islamey”), Rachmaninov (“Vocalise”), Wieniawski, Vivaldi, Korsakov (“O Vôo do Besouro”) e outras peças de piano clássico e de repertório orquestral.

Destaques do III VIRTUOSI DE GRAVATÁ, o duo Natalia Khoma (violoncelo) e Volodymyr Vynnytsky (piano) foram escalados também para o VII VIRTUOSI NA SERRA com um programa recheado de obras de compositores clássicos como Bartok, Cassado, Lysenko, Brahms, Paganini, Popper e do próprio Vynnytsky. O duo se apresenta a partir das 19h, no segundo concerto do dia de abertura da sétima edição do VIRTUOSI NA SERRA.

VIRTUOSI NA SERRA
19 A 22 DE JULHO
IGREJA DE SANTO ANTONIO
CONCERTOS ÀS 16H30 E 21H
MAIS INFORMAÇÕES: www.virtuosi.com.br | @virtuosirecife