VII VIRTUOSI NA SERRA COMEÇA HOJE

Patrocinado pelo Governo do Estado, o VII VIRTUOSI NA SERRA integra, mais uma vez, a programação do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, com uma série de apresentações na Igreja de Santo Antonio, no centro da cidade, com duas séries de concertos por dia, às 16h30 e às 21h. O festival começa hoje, nesta terça-feira (19/07), e vai até a sexta-feira (22/07).

Produzido pelo Maestro Rafael Garcia e pela pianista Ana Lúcia Altino, o VIRTUOSI NA SERRA continua com suas homenagens aos 200 anos de nascimento do compositor alemão Franz Liszt, um dos maiores representantes da escola romântica.

Para a abertura do festival, às 16h30 nesta terça-feira (19/07), o festival escalou Alexander Hrustevich, exímio instrumentista e considerado como o melhor do arcodeon da atualidade. Seu repertório é focado em transcrições da música clássica, como o concerto para violino de Tchaikovsky, Bach, Balakirev (“Islamey”), Rachmaninov (“Vocalise”), Wieniawski, Vivaldi, Korsakov (“O Vôo do Besouro”) e outras peças de piano clássico e de repertório orquestral.

Destaques do III VIRTUOSI DE GRAVATÁ, o duo Natalia Khoma (violoncelo) e Volodymyr Vynnytsky (piano) foram escalados também para o VII VIRTUOSI NA SERRA com um programa recheado de obras de compositores clássicos como Bartok, Cassado, Lysenko, Brahms, Paganini, Popper e do próprio Vynnytsky. O duo se apresenta a partir das 19h, no segundo concerto do dia de abertura da sétima edição do VIRTUOSI NA SERRA.

VIRTUOSI NA SERRA
19 A 22 DE JULHO
IGREJA DE SANTO ANTONIO
CONCERTOS ÀS 16H30 E 21H
MAIS INFORMAÇÕES: www.virtuosi.com.br | @virtuosirecife



Esse texto foi publicado terça-feira, julho 19th, 2011 às 8:48 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Um comentário to “VII VIRTUOSI NA SERRA COMEÇA HOJE”

  1. Sophia Nathan

    Meu filho Antonio Lu

Comente!

Seu comentário