VII VIRTUOSI DE GRAVATÁ: 15 a 19 de julho de 2015

VIRTUOSI PROMOVE CINCO DIAS DE CONCERTOS E RECITAIS EM GRAVATÁ COM CONVIDADOS INTERNACIONAIS

Apresentado pela Prefeitura de Gravatá, a charmosa cidade do Agreste Pernambucano recebe pelo sétimo ano consecutivo uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o VII Virtuosi de Gravatá acontece entre os dias 15 e 19 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana com entrada gratuita. A sétima edição do festival concentra-se em cinco dias e apresenta seis concertos.

Diversos recitais estão programados para o festival, que apresenta pela primeira vez no Brasil, espetáculos com a pianista Daria Kiseleva, vencedora do Concurso Internacional BNDES de Piano 2014, o acordeonista ucraniano Alexander Hrustevich, o violinista chileno Freddy Varela, o violista argentine Adrián Felizia, o violoncelista búlgaro Stanimir Todorov, os pianistas norte-americanos Michael & Jamie Gurt, o contrabaixista venezuelano Edicson Ruiz e o Duo Paula Bujes & Pedro Huff com violino e violoncelo.

Uma das características do Virtuosi é a preocupação em mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão na execução até de obras consideradas difíceis. As atrações convidadas já conquistaram prêmios internacionais em diferentes categorias e instituições, garantindo um prestígio ainda maior ao evento. Com isso, assim como ocorre nos anos anteriores, a expectativa é de sessões lotadas, com a presença até de público de outras cidades vindo prestigiar o festival em Gravatá.

O Virtuosi recebe ainda bolsistas instrumentistas de cordas de Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, e outros estados que, além de integrar a orquestra do festival, também recebem aulas de professores como o violinista Freddy Varela; o violista Adrián Felizia; o violoncelista búlgaro Stanimir Todorov, além do contrabaixista venezuelano Edicson Ruiz.

A programação tem início na quarta feira (15) às 20h na Igreja Matriz de Sant’Ana com o famoso acordeonista ucraniano Alexander Hrustevich, fenômeno do instrumento que vem ao Brasil também para participar do Festival Internacional de Sanfona. Na quinta (16) às 20h, um programa de música de câmara com a participação dos dois duos: Paula Bujes & Pedro Huff, Michael & Jamie Gurt.

O festival recebe na sexta (17) às 20h o recital Schumann & Brahms apresenta dois quartetos para piano e cordas com participação do violinista Freddy Varela, do violista Adrián Felizia, do violoncelista Stanimir Todorov e do pianista Michael Gurt. No sábado (18) às 11h da manhã, será a vez do Duo de piano Michael & Jamie Gurt subir ao palco. À noite, às 20h, a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia apresenta um programa de concertos com solistas com obras de Vivaldi, Weber, Max Bruch, Bottesini, Schubert.

O encerramento do festival ocorre no domingo (19) às 11h com a pianista russa Daria Kiseleva, vencedora do Concurso Internacional BNDES de Piano 2014. No programa obras de Brahms, Ravel, Albeniz e Prokovief.

O VII Virtuosi de Gravatá tem patrocínio da Prefeitura de Gravatá e conta com o apoio da COPERGÁS e HOTEL VILA-HÍPICA.

VII VIRTUOSI DE GRAVATA
15 – 19 de julho
Igreja Matriz de Sant’Ana
Entrada gratuita

Quarta 15.07 – 20h
Alexander Hrustevich (acordeon)

Quinta 16.07 – 20h
Recital de Música de Câmara
Homenagem aos 150 anos do compositor Carl Nielsen

Paula Bujes (violino)
Pedro Huff (violoncelo)
Jamie Gurt (piano)
Micahel Gurt (piano)

Sexta 17.07 – 20h
Schumann & Brahms

Freddy Varela (violino)
Adrián Felizia (viola)
Stanimir Todorov (violoncelo)
Michael Gurt (piano)

Sabado 18.07
11h – Micahel & Jamie Gurt

20h – Orquestra Jovem de Pernambuco & Solistas
Rafael Garcia, regente
Freddy Varela (violino)
Adrián Felizia (viola)
Stanimir Todorov (violoncelo)
Edicson Ruiz (contrabaixo)

Domingo 19.07
11h – Daria Kiseleva (piano)
Vencedora do Concurso Internacional BNDES de Piano de 2014



Tags: , ,
Esse texto foi publicado quarta-feira, junho 24th, 2015 às 10:03 AM na seção Programação. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário