Três concertos e oficina de composição na agenda do II Virtuosi Século XXI (NE10)

foto site virtuosi 1

As diversas linguagens musicais e processos composicionais próprios da música do século XXI estão na pauta da segunda edição do Virtuosi Século XXI. A programação do evento, que acontece de 26 a 28 de novembro, no Teatro Eva Herz, localizado na Livraria Cultura do RioMar Shopping, está dividida em três segmentos: mostra de música contemporânea, série de encontros entre compositores e público e oficina de composição.

Os concertos serão realizados sempre às 20h com entrada franca. As inscrições para oficina de composição e palestras estão abertas no site do evento.

Neste ano, o Virtuosi Século XXI traz os compositores Stefano Gervasoni (Itália/França) e Johannes Walter (Alemanha), dois dos maiores nomes da música contemporânea no cenário internacional. Os músicos vão ministrar três oficinas de composição. O festival de música contemporânea também recebe importantes compositores com atuação no Brasil e no exterior. São eles, Silvio Ferraz (SP), Marcos Lucas (RJ), Paulo Costa Lima (BA), Marcilio Onofre e Eli-Eri Moura (PB).

A mostra de música contemporânea compreende três concertos com a participação do duo formado por Wiktor Kociuban (cello) e Demetre Gamsachurdia (piano) que apresentarão o programa Oracle’s Blast na abertura do festival; o saxofonista francês Clément Himbert e a Orquestra Jovem de Pernambuco, sob a regência do Maestro Rafael Garcia, que terá como solista o violoncelista Fábio Presgrave.

O Virtuosi Século XXI tem direção artística do maestro Rafael Garcia, coordenadoria de Ana Lúcia Altino e curadoria do compositor paraibano Marcílio Onofre.



Esse texto foi publicado segunda-feira, novembro 4th, 2013 às 8:28 AM na seção Clipping. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário