ORQUESTRA VIRTUOSI SE PREPARA PARA TURNÊ INTERNACIONAL

ORQUESTRA VIRTUOSI por caroline bittencourt (266)

Nos dias 16, 18 e 19 de dezembro, a Orquestra Virtuosi de Pernambuco faz sua primeira TOUR INTERNACIONAL passando por Montevideo, Buenos Aires e Santiago. A Orquestra se compõe sobretudo de músicos nacionais e internacionais. Através de projeto da Petrobras Cultural, a Orquestra gravou o CD intitulado “A Música Clássica de Compositores Populares Pernambucanos” com grande repercussão.

A Orquestra tem atuado com importantes solistas como Antonio Meneses, Rafael Altino, Leonardo Altino, Víctor Asunción, Christian Lindberg, Roland Pöntinen, Benjamin Schmid, Mikkel Futrup e Deborah Nemtanu, entre outros.

Será um momento de grande emoção sobretudo para o Maestro Rafael Garcia, nascido no Chile e criador, diretor artístico e regente do festival VIRTUOSI. Rafael Garcia tem se destacado, no nosso meio, pelo infatigável empenho no esforço de difundir a eterna música clássica em todos os segmentos e em todos os lugares em que se vislumbre a menor chance para isso. Recentemente descobriu que o seu tataravô Adolfo Desjardin foi o fundador do Conservatório Nacional de Música do Chile.

Os concertos ocorrem dia 16 às 20h na Sala VERDI em Montevidéu; dia 18 às 18h no Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires e dia 19 às 19h30 no Conjunto Andrónico Luksic na Universidad Católica de Santiago no Chile. A TOUR INTERNACIONAL conta com o patrocínio do BNDES e incentivo do FUNCULTURA.



Esse texto foi publicado segunda-feira, novembro 28th, 2016 às 4:26 PM na seção Sem categoria. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário