Com patrocínio do BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal, o VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS chega a seu terceiro final de semana no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel continuando sua missão de incentivar a música de qualidade, colocando grandes instrumentistas para exercerem suas habilidades no campo erudito e popular. Para os dias 04 e 05 de junho, os produtores e idealizadores do festival, o Maestro Rafael Garcia e a pianista Ana Lúcia Altino, escalaram flauta, piano e violão para o programa. Os concertos são gratuitos e às 17h.

O flautista paulista Rogério Wolf, professor Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira, é o destaque da programação deste final de semana com um repertório que abriga obras de compositores clássicos e de chorinho. Reconhecido internacionalmente, Wolf é referência no instrumento no Brasil e, em mais de 25 anos de carreira, foi o primeiro flautista de importantes orquestras brasileiras como a OSESP e OSB, além de acumular grandes turnês e passagens por grandes festivais pelo mundo.

Wolf se apresenta no sábado (04/05) acompanhado do pianista paulista Fernando Tominura, considerado destaque de sua geração. No programa, peças de Dvorak, Gaubert, Bridge e Widor. No dia seguinte, Rogério se une a Sérgio Morais para apresentar um programa de choros. No repertório, obras de Pixinguinha, Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros.

No domingo, Wolf volta ao Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel ao lado de Sérgio Morais no violão para apresentar ao público pernambucano obras do ritmo considerado como o Jazz brasileiro, chorinho. Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros compositores integram o programa.

Oficina – A programação de oficinas do VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS continua, também, neste sábado, 04/05, às 10h, no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel, com aula de flauta ministrada por Rogério Wolf. As aulas demandam conhecimento prévio no instrumento e é voltada a estudantes e profissionais de música. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo ana_altino@terra.com.br.

SERVIÇO VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS:
ONDE: Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel
QUANDO: dias 21, 22, 28, 29 de maios/04, 05, 11 e 12 de junho
ENTRADA FRANCA
Mais informações: www.virtuosi.com / 81 33630138 / @virtuosirecife

Assessoria de Imprensa:
Ana Garcia: 81 88278222 / aninha@coquetelmolotov.com.br
Tathianna Nunes: 81 99454692 / tathi@coquetelmolotov.com.br
Patrocínio: BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal
Produção: Virtuosi Sociedade Artística