RAFAEL ALTINO E ILYA RAMLAV REALIZAM RECITAM EM HOMENAGEM A BRAHMS E RACHMANINOFF EM GRAVATÁ

Rafael Altino 2

Em continuação à programação de recitais e concertos que teve início no sábado (16), o VIII VIRTUOSI DE GRAVATÁ prossegue nesta terça-feira (19) com uma apresentação especial do violista brasileiro Rafael Altino e do pianista russo Ilya Ramlav. O dueto realiza um repertório com obras de Brahms e Rachmaninoff às 20h na Igreja Matriz de Sant’Ana.

Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o VIII Virtuosi de Gravatá acontece até o dia 24 de julho com entrada gratuita. O VIII Virtuosi de Gravatá tem apoio da Empetur, Secretaria de Turismo, Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Gravatá, Hotel Villa Hípica, Cepe, Regionale Musikschule, Kanton Basel-Stadt, Avina Stiftung.

Músicos – Ilya Ramlav estudou no Conservatório Tchaikovsky de Moscou. Foi vencedor de várias competições internacionais, como Isidor Bajic (Serbia), Saratov, “Flame” e Jean Françaix (Paris) e tem se apresentado como solista das orquestras de St. Petersburgo, Saratov, Volgograd e Yaroslavl. Em 2011 foi agraciado com o prêmio Richter, concedido pela Fundação Rostropovich.

Violista principal da Sinfônica de Odense na Dinamarca, Rafael Altino começou seus estudos musicais com seu pai Rafael Garcia aos nove anos. Aos 17, mudou-se para os Estados Unidos onde recebeu os diplomas de Bacharel pelo NEC, Boston e Mestre pela Juilliard School. No ano passado lançou seu primeiro disco solo “Viola a Rafael”, resultado de um projeto que tem como objetivo projetar a cena contemporânea nordestina, escrita especialmente para este registro sonoro.

VIII FESTIVAL VIRTUOSI DE GRAVATÁ
16 A 24 DE JULHO DE 2016
IGREJA MATRIZ DE SANT’ANA

TERÇA 19|07
20h BRAHMS & RACHMANINOFF

RAFAEL ALTINO, viola
ILYA RAMLAV, piano

JOHANNES BRAHMS [1833-1897]
Sonata nº2 em fá maior Op.99 (cello e piano)
Allegro vivace – Adagio affettuoso
Allegro passionate – Allegro molto

SERGEI RACHMANINOFF [1873-1943]
Sonata em sol menor, Op.19 (cello e piano)
Lento.Allegro moderato
Allegro scherzando – Andante
Allegro mosso

Mais informações: www.virtuosi.com.br



Tags: , ,
Esse texto foi publicado segunda-feira, julho 18th, 2016 às 4:29 PM na seção Programação. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário