Sara Wallevik

 Homenagem a Schumann reúne elenco estrelado no terceiro dia do festival

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, o II VIRTUOSI DE GRAVATÁ presta homenagem aos 200 anos do Robert Schumann e preparou um programa com peças do compositor da escola romântica, mesma do Frederik Chopin, outro homenageado do festival. O festival é apresentado pela Prefeitura de Gravatá e produzido pela Ana Lúcia Altino. A direção artística fica a cargo do Maestro Rafael Garcia.O evento vai até o domingo, 18/07, na Igreja Matriz de Sant’Ana, no centro de Gravatá.

Para celebrar Schumann, o festival preparou um programa de música de câmara com ciclo de canções Amor e Vida de Mulher com soprano GabriellaPace, além da Sonata para violino e piano com a violinista dinamarquesa Sara Wallevike com a pianista Ana Lúcia Altino e o Quarteto para piano e cordas com a participação de Benjamin Sung (violino), Rafael Altino (viola), Kim BakDinitzen (violoncelo),  e do pianista JanuszSwokron.

A noite começa com FrauenlieneUndLeben OP. 42 interpretada pela cantora solista GabriellaPace acompanhada do pianista filipino Victor Asuncion. Em Seguida, a produtora do festival, Ana Lúcia Altino, assume o piano e ao lado da violinista dinamarquesa Sara Wallevik apresentam a Sonata para violino e piano em lá menor, OP.105, de Schumann.

A noite encerra com o pianista polonês JanuszSkowron, estrela da quarta-fera do Virtuosi, que volta a Igreja Matriz de Sant’Ana acompanhado do violinista Benjamin Sung, do viola Rafael Altino e do violoncelista Kim BakDinitzen para um quarteto para piano e cordas em Mi bem maior Op. 47.

II FESTIVAL VIRTUOSI DE GRAVATÁ
13 a 18 de julho
Igreja Matriz de Sant’Ana
Terça a sexta (13 a 16/07): concertos a partir das 19h
Sábado (17/07): concerto às 11h e às 19h.
Domingo (18/07): concerto às 11h e às 17h.