Programação do XIX Virtuosi deste final de semana acontece no Teatro de Santa Isabel

No próximo final de semana, durante os dias 16, 17, ambos as 20h, e no dia 18, o Teatro de Santa Isabel recebe a série Vicente Fittipaldi do XIX Virtuosi. A programação se inicia com a apresentação da pianista russa/alemã Kristina Miller-Koeckert que executa um programa virtuosístico. No dia 17, será a vez de subir ao palco o pianista Victor Asuncion. Dia 18 às 18h o publico terá a oportunidade de apreciar o Trio con Brio Copenhagen. Entrada franca.

kristina-miller-2

Natural de Moscou, Kristina Miller-Koeckert aos seis anos foi convidada para estudar na escolar especial de música para crianças talentosas de São Petersburgo. Desde os 12 anos se apresenta pela Europa, Estados Unidos e Oceania. Foi solista com orquestra aos 8 anos. Hoje é mestre em música. No XIX Virtuosi apresentará algumas peças de Rachmaninov, um dos compositores mais amados no mundo e também, o favorite da pianista.

victor-asuncion-2_caroline-bittencourt

Victor Asuncion, grande artista já conhecido do público pernambucano tem se apresentado em grandes salas de concerto no Canadá, Japão, México e Filipinas. Fez sua estréia aos 18 anos com a Manila Chamber Orchestra e seu primeiro recital em New York em 1999. Um entusiasta da música de câmara tem colaborado com artistas como Lynn Harrell, Cho-Liang Lin, Andres Diaz, Emerson String Quartet entre outros.

Trio Con Brio

O festival se despede de Recife com o Trio con Brio Copenhagen que aporta pela primera vez na America Latina. Fundado em Viena, o trio está em grande demanda internacional, com uma agenda intensa de concertos em todo o mundo

A TOUR INTERNACIONAL que conta com o patrocínio do BNDES e incentivo do FUNCULTURA será realizada de 16 a 19 de dezembro em três países. Os concertos ocorrem dia 16 às 20h na Sala VERDI em Montevidéu; dia 18 às 18h no Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires e dia 19 às 19h30 no Conjunto Andrónico Luksic na Universidad Católica de Santiago no Chile.

O programa da turnê é formada por obras de Vivaldi tendo como solista o flautista Horácio Massone (Argentina); obras de Paganini com o solista Rafael Altino; Saint-Saens e Sarasate com a solista Clara-Jumi Kang e peças de Marlos Nobre e Grieg com a Orquestra Virtuosi. No Chile será solista também o violoncelista Leonardo Altino.

TEATRO DE SANTA ISABEL

16 | SEXTA 20h
O PIANO ROMÂNTICO I
KRISTINA MILLER-KOECKERT, piano

17 | SÁBADO 20h
O PIANO ROMÂNTICO II
VICTOR ASUNCION, piano

18 | DOMINGO 18h
TRIO CON BRIO COPENHAGEN
SOO-JIN, violino
SOO-KYUNG HONG, cello
JENS ELVEKJAER, piano



Tags: , , ,
Esse texto foi publicado quinta-feira, dezembro 15th, 2016 às 8:50 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário