PIANISTA RUSSO SE APRESENTA NO VIRTUOSI GRAVATÁ

Recentemente descrito pelo The Globo and Mail como um “excelente pianista” e elogiado pela sua técnica poderosa pelo Toronto Star, Vadim Serebryany tem sido aclamado pelas audiências e pelos críticos nos cinco continentes por sua forma inteligente e sensível de fazer música. O pianista russo Vadim Serebryany é a atração desta quarta (18) no Virtuosi Gravatá. O pianista apresenta, a partir das 19h, um programa dedicado especialmente a Beethoven e Schubert. Assim como toda a programação do Virtuosi Gravatá, a apresentação é aberta ao público e ocorre na Igreja Matriz de Sant’Ana.

Graduado com distinção pelo Royal Conservatory of Music em Toronto, Serebryany estudou na Juilliard School of Music, Nova York. Recebeu o título de Doctor in Musical Arts pela Yale University. Tem se apresentado frequentemente na Europa, América do Sul, Austrália, Japão e América do Norte. Colabora com grande artistas tais como o barítono Gary Reylea, violoncelistas Suren Bagratuni e Eugene Osadchy, violinistas Mayumi Seiler, Almita Vamos, Julia Bushkova e Yosuke Kawasaki, e com o Glenn Gould String Quartet. Na temporada 2005-2006 Serebryany apresentou todas as sonatas para piano de Beethoven em La Sierra University em Riverside, California, onde é Artista em residência.

QUARTA 18|07
19h VADIM SEREBRYANY, piano

Ludwig van BEETHOVEN [1770-1827]
Sonata nº 30 em mi maior, Op.109
Vivace, ma non troppo – Adagio expressive – Tempo I
Prestissimo
Gesangvoll, mit innigster Empfindung

Schoenberg/Brahms/Webern

Franz SCHUBERT [1797-1828]
Sonata em lá maior, D.959
Allegro
Andantino
Scherzo: Allegro vivace
Rondo. Allegretto – Presto



Esse texto foi publicado quarta-feira, julho 18th, 2012 às 7:57 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário