Sucesso de público, o VII VIRTUOSI NA SERRA continua nesta quinta-feira, 21/07, com seu compromisso de levar concertos inesquecíveis para esquentar a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, FIG. Patrocinado pelo Governo do Estado, o festival é uma realização do Maestro Rafael Garcia e da pianista Ana Lúcia Altino.

A tarde de quinta-feira, às 16h30, apresenta a Orquestra do Festival, novamente sob a batuta do Maestro Rafael Garcia, acompanhada de solistas internacionais: o violinista americano Benjamin Sung, a contrabaixista mexicana Valeria Thierry, o viola brasileiro Rafael Altino e a pianista coreana Jiyhe Chang. Todos com currículos premiados e a frente de grandes orquestras e trabalhos internacionais. Obras de Chopin, Weber e Bottesini integram o programa desta apresentação.

À noite, às 21h, a Igreja de Santo Antônio recebe um recital de piano executado pela pianista e produtora do festival, Ana Lúcia Altino, e seu filho Rafael Altino, da Orquestra de Odense. O encontro de mãe e filho levará ao público do FIG peças de Paul Hindemith, Krzysztof Penderecki, Dmitri Shostakovich e Serguei Prokovief.

A pianista Ana Lúcia Altino, além de estar a frente dos festivais de música de concerto sob a assinatura Virtuosi, é Doutora pela Boston University, coleciona vários prêmios nacionais e passou como solista pelas principais orquestras brasileiras. Mestre em Viola pela Juilliard School, Rafael Altino foi membro da Filarmônica de New York participando da tournée de concertos da orquestra na América do Sul. Atualmente é Primeiro Viola Solo da Orquestra Sinfônica de Odense e professor da Carl Nielsen Academy of Music, Dinamarca.

VIRTUOSI NA SERRA
19 A 22 DE JULHO
IGREJA DE SANTO ANTONIO
CONCERTOS ÀS 16H30 E 21H
MAIS INFORMAÇÕES: www.virtuosi.com.br | @virtuosirecife