New Classic Ensemble Vienna

Festival presta homenagens aos mestres Cussy de Almeida e Radegundis Feitosa

O BNDES apresenta XIII VIRTUOSI – Festival Internacional de Música de Pernambuco, que acontece a partir desta segunda-feira, 13.12, e vai até o próximo domingo, 19.12, com concertos no Teatro de Santa Isabel, Recife, e no Convento de São Francisco, Olinda. Produzido e idealizado por Ana Lúcia Altino e Rafael Garcia, o festival chega a sua décima terceira edição prestigiando dois grandes nomes da música brasileira que nos deixaram este ano: o maestro Cussy de Almeida e o mestre do trombone Radegundis Feitosa.

Entre os destaques desta edição encontram-se um dos mais celebrados quartetos de cordas da atualidade o The Penderecki String Quartet, o colecionador de prêmios internacionais e considerado um gênio do violino o russo Ilya Gringolts, o mestre do piano o filipino Victor Asuncion, a soprano brasileira Gabriella Pace, dentetora do prémio Carlos Gomes, entre vários outros nomes da música de concerto internacional.

Para a abertura do festival, os produtores escalaram o o New Classic Ensemble Vienna, conjunto de música de câmara da premiada pianista Lisa Smirnova, que apresenta concertos para piano de Bach, Haydn e Mozart. O conjunto se apresenta no Convento de São Francisco em Olinda, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O VIRTUOSI 2010 conta com patrocínio do BNDES, Caixa, Chesf, Copergás, Excelsior Seguros, apoio da Prefeitura de Olinda, Prefeitura de João Pessoa, FUNJOPE, Canada Council for The Arts, Consulado Geral da França no Recife e Embaixada da Aústria. O festival tem ainda apoio da Cepe, Rede Globo Nordeste, Diário de Pernambuco, Golden Tulip Recife Palace e Delta Expresso.

XIII VIRTUOSI

13 a 19 de dezembro de 2010

Olinda – Convento de São Francisco

Recife – Teatro de Santa Isabel

Mais informações: (81) 3363 0138