Além de promover grandes encontros musicais de 21 de maio a 12 de junho, o VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS, com patrocínio do BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal, promove oficinas gratuitas de percussão com Naná Vasconcelos, flauta com Rogério Wolf, cordas com o Ensemble São Paulo e canto com Saulo Javan e Adriana Clis. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com ana_altino@terra.com.br.

O mestre da percussão Naná Vasconcelos ministra a primeira oficina, no dia 21 de maio, às 10h, no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel. No dia 29 de maio, o renomado quarteto de cordas Ensemble São Paulo, formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e por Robert Suetholz (violoncelo), dividem seus conhecimentos com estudantes de música que já tenham certo conhecimento nos instrumentos.

No sábado seguinte, 04 de abril, o VIRTUOSI SEM FRONTEIRAS promove uma oficina de flauta com Rogério Wolf, professor da Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira e do Instituto Baccarelli, em São Paulo. Encerrando a programação de aulas, o festival escalou o barítono Saulo Javan e a mezzo-soprana Adriana Clis que ministram, no dia 12 de junho, uma oficina de canto.

Todas as oficinas são gratuitas e realizadas no Salão Nobre do Teatro Santa Isabel às 10h.

Programação de oficinas:
21.05 – Naná Vasconcelos (percussão)
29.05 – Ensemble São Paulo (cordas)
04.06 – Rogério Wolf (flauta)
12.06 – Saulo Javan + Adriana Clis (canto)