Simon Gollo (violino) e o German Marcano (violoncelista), professores do Sistema de Orquestras Infanto-Juvenis da Venezuela – maior sistema de educação musical do mundo, são os destaques da quarta-feira (13/02) do III VIRTUOSI GRAVATÁ. Realizado pela Prefeitura de Gravatá, com apoio da CHESF e do Hotel Villa Hípica, o festival vai até o dia 17 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana com programação gratuita.

Primeiro prêmio do Conservatório de Música de Genebra, Simon Gollo é graduado com diploma de solista pela Academia de Música Tibor Varga. Já German Marcano, considerado um dos maiores violoncelistas latino-americanos, foi principal violoncelo da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar e é doutor pela Universidade de Wisconsin-Madison.

No VIRTUOSI DE GRAVATÁ, os mestres interpretam, a partir das 19h, um programa dedicado ao compositor alemão Johannes Brahms, acompanhados pelo gênio do piano e conhecido do público do Virtuosi, o filipino Victor Asuncion.

FORMAÇÃO: a experiência dos venezuelanos na educação musical será aproveitada pelo evento que recebe cerca de 50 bolsistas, todos instrumentistas de cordas dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Além de integrar a orquestra do festival, os bolsistas recebem aulas durante o festival desses grandes professores e instrumentistas. Além de Gollo e Marcano, o grupo de docentes é integrado também por Benjamin Sung, Rafael Altino, Natalia Khoma e Valerie Thierry.

III FESTIVAL VIRTUOSI DE GRAVATÁ
Rafael Garcia, diretor artístico
IGREJA MATRIZ DE SANT’ANA
09 A 17 DE JULHO DE 2011
Abertura, 09/07, às 19h
Domingo, 10/07, às 11h e 17h
Segunda à sexta, 11 a 15/07, às 19h
Sábado, 16/07, às 11h e 19h
Domingo, 17/07, às 11h e 17h.

Mais informações: www.virtuosi.com.br | @virtuosirecife | 81 33630138