MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS É CONVIDADO DO VIRTUOSI GRAVATÁ

Na terça-feira (17/07), o Virtuosi Gravatá terá a honra de receber o maestro e pianista João Carlos Martins em sua programação. Considerado um dos maiores intérpretes de Bach, Martins é também um exemplo de superação e amor à música após submeter-se a uma cirurgia para recuperar os movimentos dos braços e voltar a segurar a batuta.

O regente estará à frente da Orquestra do Festival executando uma programação muito especial, inclusive atuando como solista em algumas obras. Entre Bach e Clóvis Pereira, João Carlos Martins vai apresentar obras de Tom Jobim, Baden Powell e Morricone. “Cada concerto que faço é o mais importante da minha vida. Este será também”, afirma o maestro. O concerto acontece na Igreja Matriz de Sant’Ana em Gravatá e tem início às 19h com entrada gratuita.

Após uma carreira meteórica como pianista com mais de mil apresentações no exterior, João Carlos Martins deixou como legado a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Considerado um de seus maiores intérpretes do século XX, apesar das inúmeras adversidades, acabou por abandonar o piano em 2003. Em 2004 iniciou uma nova carreira como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora. Levou a música clássica para mais de um milhão de brasileiros em concertos públicos ao ar livre.

TERCA 17|07
19h ORQUESTRA VIRTUOSI
JOÃO CARLOS MARTINS, regente

Johann Sebastian BACH
Jesus Alegria dos Homens

Wolfgang Amadeus MOZART [1756-1791]
Eine kleine Nachtmusik

Guerra-Peixe & Clóvis PEREIRA [1932]
Mourão

Baden POWELL
Samba em Prelúdio

Tom JOBIM
Insensatez
Eu sei que vou te amar
Luiza

Tributo a Ennio MORRICONE
Arr.José Antonio Almeida

JOÃO CARLOS MARTINS, piano



Esse texto foi publicado segunda-feira, julho 16th, 2012 às 10:04 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Um comentário to “MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS É CONVIDADO DO VIRTUOSI GRAVATÁ”

  1. Amador Bueno

    Fato é que será maravilhoso!!
    O Virtuosi é a melhor opção para curtir nessa semana o frio, boa comida, boa música, apresentações incríveis e em ótima companhia!

Comente!

Seu comentário