Com a Igreja de Santo Antonio lotada no concerto de estréia, nesta última terça-feira, o VII VIRTUOSI NA SERRA volta a ocupar a paróquia com um programa de compositores clássicos interpretadores por virtuosos renomados internacionalmente. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado e faz parte da programação do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, com dois concertos diários até o dia 22 de julho.

A programação desta quarta-feira (20/07) começa às 16h30 com o pianista ucraniano Volodymyr Vynnytsky que volta à Igreja de Santo Antônio para um recital com obras de Chopin, Skoryk, Revytsky, do homenageado desta edição Franz Liszt, entre outras. Além de premiado instrumentista, Vynytsky vem se destacando como compositor. Com passagens por importantes salas de concerto como Carnegie Hall, Weill Hall, Merkin Concert Hall, Steinway Hall, Phillips Gallery, o Great Hall no Conservatório de Moscou, Teatro de Champs d’Elysees, atualmente, o pianista é solista de uma das principais Orquestra da Ucrânia.

O concerto noturno desta quarta-feira começa às 21h e apresenta a Orquestra do Festival, formada pelos grandes instrumentistas que integram a programação do VII VIRTUOSI NA SERRA. À frente da Orquestra encontra-se o diretor artístico do evento, o Maestro Rafael Garcia, que comanda um programa com Árias de Ópera de Mozart, Verdi, Strauss, entre outros compositores clássicos.

O grande destaque da noite é a soprano lírico paraense Adriane Queiroz, que se apresenta como solista à frente da Orquestra. Adriane integra, desde 2003, o elenco da Staatsoper Unter den Linden (Berlim) e canta sob o comando de um dos maiores regentes da atualidade Daniel Barenboim, conquista que poucos cantores brasileiros alcançaram.

VIRTUOSI NA SERRA
19 A 22 DE JULHO
IGREJA DE SANTO ANTONIO
CONCERTOS ÀS 16H30 E 21H
MAIS INFORMAÇÕES: www.virtuosi.com.br | @virtuosirecife