Leonardo Altino faz apresentação única em São Paulo neste sábado

DSQ_8259

O violoncelista Leonardo Altino aproveita a sua vinda para o XVI Virtuosi e faz um concerto único em São Paulo, no Auditório do SESC Vila Mariana, as 18h30, com entrada franca. O concerto terá um repertório com Bach, Marlos Nobre e Zoltan Kodaly.

Leonardo Altino – Primeiro Prêmio no Concurso Internacional de Violoncelo de Viña Del Mar/Chile, Leonardo estudou na Yale University, no NEC, na Universidade de Illinois e na Musikhochschulle de Detmold. Foi solista das principais orquestras brasileiras assim como de várias orquestras americanas, Sinfônica do Chile e Sinfônica de Bogotá, entre outras.

Apresenta-se frequentemente nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Coréia, Taiwan, Alemanha, Chile e Colômbia. É Professor da Rudy Scheidt School of Music da Universidade de Memphis e membro do Cerutti String Quartet. Gravou o CD “Poema” com a obra completa para cello do compositor Marlos Nobre.

Leonardo Altino no SESC Vila Mariana
Dia: 07/12 as 18h30
Entrada franca
PROGRAMA

J. S. BACH [1685-1750]
Suite No. 3 em dó maior, BWV 1009
Preludio
Allemande
Courante
Sarabande
Bourée 1 e 2
Gigue

Marlos NOBRE [1939]
Cantoria II
Zoltan KODALY [1882-1967]
Sonata para cello solo Op.8
Allegro maestoso ma appassionato
Adagio
Allegro molto vivac



Esse texto foi publicado segunda-feira, dezembro 2nd, 2013 às 9:39 PM na seção Sem categoria. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário