IV VIRTUOSI SÉCULO XXI REALIZA PROGRAMA DUPLO DE RECITAIS NESTA QUINTA (10)

Rafael Altino 2

Mantendo a tradição de trazer grandes nomes internacionais na música contemporânea, o IV VIRTUOSI SÉCULO XXI realiza nesta quinta (10) sua segunda e última noite de apresentações ao vivo com recitais no Teatro Eva Herz – Shopping Rio Mar. Com patrocínio do BNDES e Governo Federal através da Lei Rouanet, e com incentivo da Prefeitura do Recife, o IV VIRTUOSI SÉCULO XXI segue até a sexta (12) com palestras e masterclasses com compositores e músicos nacionais e internacionais.

Às 18h, o violonista Daniel Murray se apresenta ao vivo executando obras de Eli Eri Moura, Egberto Gismonti, Flo Menezes e Paulo Porto Alegre, entre outros. Considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração, Daniel Murray desenvolve uma ativa carreira como intérprete, arranjador e compositor. Recentemente realizou uma turnê nacional junto ao “Trio Universos”, através do Programa Petrobras Cultural.

Logo em seguida, às 19h30, acontece o lançamento do disco “Viola a Rafael” do violista Rafael Altino. Com o incentivo do Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco, o disco de Rafael Altino possui obras de seis compositores nordestinos, sendo que quatro das faixas gravadas no disco foram dedicadas a ele. No programa da noite, o músico executa o repertório do disco que inclui a “Sonata para Viola Solo, Op. 11” de Marlos Nobre, “Con loro nel fiume (compianto di Lonarone)” de Danilo Guanais e “Partita – L’Ingénu para viola solo” de Marcilio Onofre.

IV VIRTUOSI SÉCULO XXI
TEATRO EVA HERZ | SHOPPING RIO MAR
10 | QUINTA
18h00 – DANIEL MURRAY, violão
19h30 – RAFAEL ALTINO, viola
Lançamento do CD VIOLA A RAFAEL
Entrada Gratuita
Mais informações: www.virtuosi.com.br



Tags: ,
Esse texto foi publicado quinta-feira, dezembro 10th, 2015 às 11:33 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário