IV Virtuosi de Gravatá inicia programação com obras de Mozart

O Ministério da Cultura e a Prefeitura de Gravatá apresentam o IV VIRTUOSI GRAVATÁ que sobe a serra do agreste pernambucano para levar grandes nomes da música para a Igreja Matriz de Sant’Ana, no centro da cidade. Apresentado pela Prefeitura de Gravatá e com patrocínio do BNDES, o festival acontece de 13 a 22 de julho, com programação gratuita.
O festival, que tem início na sexta (13/7), segue na cidade apresentando concertos especiais e convidados internacionais até o dia 21 de julho. Na primeira noite de programação do VIRTUOSI GRAVATÁ realizado pelo maestro Rafael Garcia e pela pianista Ana Lúcia Altino, estão obras de Wolfgang Amadeus Mozart.

“Mozart para sempre” é o nome do programa que abre o VIRTUOSI, contando com a participação do pianista filipino Victor Asuncion, da violinista canadense Caroline Chéhadé, do violista Rafael Altino e da Orquestra do Festival sob a direção do Maestro Rafael Garcia. O evento tem entrada gratuita e começa às 19h.

Formação – A quarta edição do festival também recebe cerca de 40 bolsistas, todos instrumentistas de cordas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Pará e Rio Grande do Norte que, além de integrar a orquestra do festival recebem aulas de grandes professores como os violinistas Caroline Chéhadé (Canadá) e Alessandro Borgomanero (Brasil); o violista brasileiro Rafael Altino, a violoncelista dinamarquesa Katarina Bundsgaard e o contrabaixista russo Rinat Ibragimov. Vale salientar a presença de 13 jovens músicos integrantes da Orquestra Criança Cidadã do Coque.

IV VIRTUOSI GRAVATÁ
PROGRAMAÇÃO

SEXTA 13|07
19h CONCERTO DE ABERTURA

MOZART PARA SEMPRE

Wolfgang Amadeus MOZART [1756-1791]
Abertura da ópera Bodas de Fígaro

Sinfonia Concertante para violin e viola em mi bemol maior, KV 364

CAROLINE CHÉHADÉ, violino

RAFAEL ALTINO, viola

Concerto para piano nº 20 em ré menor, KV 466

VICTOR ASUNCION, piano

ORQUESTRA DO FESTIVAL
RAFAEL GARCIA, regente

Local: Igreja Matriz de Sant’Ana – Gravatá
Entrada gratuita



Esse texto foi publicado sexta-feira, julho 13th, 2012 às 9:09 AM na seção Sem categoria. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

2 comentários to “IV Virtuosi de Gravatá inicia programação com obras de Mozart”

  1. BRUNO SARAIVA

    No dia 14/07, sábado, a que horas abre a Matriz de Sant´Ana para a entrada do público para assistir ao pianista Victor Asuncion ?

  2. BRUNO SARAIVA

    Assisti no sábado ao pianista Victor Asuncion. Foi simplesmente fantástico ! Parabéns ao pianista e a toda a organização do evento.

Comente!

Seu comentário