INSTRUMENTISTAS DO VIII VIRTUOSI DE GRAVATÁ HOMENAGEIAM PAGANINI E CESAR FRANCK

Marec

Na noite desta quinta-feira (21), o VIII VIRTUOSI DE GRAVATÁ apresenta um recital em homenagem ao compositor italiano Paganini e ao belga Cesar Franck. Para a ocasião, o festival chamou Soh-Hyun Park Altino (violino), Alexandre Casado (violino), Rafael Altino (viola), Leonardo Altino (cello), Adam Marec (violão) e Ilya Ramlav (piano) em uma formação de Quinteto para Piano e Cordas. A apresentação acontece às 20h na Igreja Matriz de Sant’Ana com entrada gratuita.

Este é o oitavo ano consecutivo em que a charmosa cidade de Gravatá recebe uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade através do festival Virtuosi. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o Virtuosi de Gravatá acontece até o dia 24 de julho e depois segue para Garanhuns, onde acontece o Virtuosi na Serra, dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns.

Ilya Ramlav, pianista russo que acompanhará o quinteto de cordas nesta apresentação, conta sobre a experiência que tem ao estar em Gravatá para estes dias de programação do Virtuosi. “Para mim, pessoalmente, toda vez que vou tocar no Virtuosi, o tempo é especial. São momentos que guardo no meu coração por causa das pessoas que eu estou cercado por lá. As pessoas no Brasil amam a música com todo o seu coração. E é por isso que eu acho que é a melhor audiência para tocar”, revela.


VIII FESTIVAL VIRTUOSI DE GRAVATÁ
16 A 24 DE JULHO DE 2016

IGREJA MATRIZ DE SANT’ANA

QUINTA 21|07
20h PAGANINI & CESAR FRANCK

NICCOLÒ PAGANINI [1782=1840]
Quarteto nº 15 para viola, violin, cello & guitarra
Maestoso – Menuetto a canone.Andantino
Recitativo. Andante sostenuto con sentiment
Adagio cantabile – Rondo.Allegretto

CESAR FRANCK [1822-1890]
Quinteto para piano e cordas em fa menor
Molto moderato quasi lento – Allegro
Lento con mnolto sentiment
Allegro non troppo ma con fuoco

SOH-HYUN PARK ALTINO, violino
ALEXANDRE CASADO, violino
RAFAEL ALTINO, viola
LEONARDO ALTINO, cello
ADAM MAREC, guitarra
ILYA RAMLAV, piano

Mais informações: www.virtuosi.com.br



Tags: , ,
Esse texto foi publicado quarta-feira, julho 20th, 2016 às 7:46 PM na seção Programação. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário