Instrumentistas do mundo se encontram no encerramento do Virtuosi de Gravatá

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Apresentado pela Prefeitura de Gravatá e com patrocínio do BNDES e Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura, o V Virtuosi Gravatá se encerra neste fim de semana. Com concertos e recitais gratuitos na Igreja Matriz de Sant’Ana, o Virtuosi Gravatá reúne ao longo dos dias de sua programação um elenco de instrumentistas reconhecidos e aclamados em todo o mundo.

Na sexta-feira, a partir das 19h, o pianista russo Ilya Ramlav interpreta obras de Debussy, Liszt e Rachmaninov. Ramlav se apresenta pela primeira vez no Brasil e é detentor de prêmios como o “New Names” (2005), “Grand-Prix da the 13ª Competição para Jovens Pianistas” em Sudja (2006) e o primeiro lugar no “International Piano Competition” em Saratov.

O Slavonic Duo formado por Andrej Baran (violin) e Adam Marec (violão), é a atração do sábado (20) em sessão às 11h. Com apoio do Consulado da Eslováquia, o Slavonic Duo tem obtido grande sucesso em suas apresentações. Em 2012 participaram do Festival de Música Vesna v Rosii em Moscou e neste programa vão executar obras de Paganini, Villa-Lobos e Piazzolla, entre outras.

Nesse mesmo sábado às 19h, será a vez do duo Giora Schmidt (violino) e Victor Asuncion (pianos) subir ao palco da Igreja de Sant’Ana. Obras de Beethoven, Schumann e Fauré são destaques do programa. Giora Schmidt é norte-americano com ascendência judaica e começou seus estudos com o violino desde os quatro anos de idade. Ele já participou como solista em concertos e orquestras pelo mundo, incluindo a Orquestra Nacional Sinfônica de Cuba, Orquestra Filarmônica de la UNAM (Mexico), Orquesta Sinfonica do Chile e a Filarmônica de Israel.

O festival se despede no domingo (21/07) com um concerto de encerramento às 11h da manhã. Mais uma vez os artistas internacionais convidados se apresentarão em recital com um repertório bem variado que inclui peças de Bach, Bottesini, Moszkowski e Dvorak.

Uma das características do Virtuosi é a preocupação em mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão na execução até de obras consideradas difíceis. As atrações convidadas já conquistaram prêmios internacionais em diferentes categorias e instituições, garantindo um prestígio ainda maior ao evento. Com isso, assim como ocorreu durante a semana, a expectativa é de sessões lotadas, com a presença até de público de outras cidades vindo prestigiar o festival.



Esse texto foi publicado sexta-feira, julho 19th, 2013 às 8:33 AM na seção Sem categoria. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Um comentário to “Instrumentistas do mundo se encontram no encerramento do Virtuosi de Gravatá”

  1. Antonieta

    Essa dupla ai! Credooo tocam muito gente! Parabens!

Comente!

Seu comentário