Gabriella Pace
A soprano Gabriella Pace é um dos destaques da abertura do festival

Apresentado pela Prefeitura de Gravatá, o VIRTUOSI volta à Igreja Matriz de Sant’Ana para celebrar os 200 anos de nascimento dos compositores Schumann e Chopin. Produzido pela pianista Ana Lúcia Altino, sob direção artística do Maestro Rafael Garcia, o festival apresenta grandes nomes da música de concerto em apresentações gratuitas a partir desta terça-feira, 13 de julho, até o próximo domingo, 18 de julho.

A abertura do festival fica sob responsabilidade da violinista dinamarquesa Sara Wallevik, integrante da Orquestra Real da Dinamarca e do viola Rafael Altino, Viola Solo da Orquestra Sinfônica de Odense, que acompanhados da Orquestra Virtuosi apresentam a Suite nº 3 para violino e viola de Atteberg e Concerto de Brandemburgo nº 3 em sol maior de Bach a partir das 19h.

Em seguida, a premiada soprano Gabriella Pace traz clássicos de Verdi, Puccini, Mozart, Gounod, Haendel e Rossini. A cantora, que viveu Dulcinéia na estréia da Ópera de Dulcinéia e Trancoso de Eli-Eli Moura no VIRTUOSI 2009, recentemente foi contemplada com o Prêmio Carlos Gomes 2010 como Melhor Cantora Solista.

Sucesso de público e crítica em 2009, a segunda edição do Festival Virtuosi de Gravatá , que acontece de 13 a 18 de julho, irá instalar telões para transmitir os concertos na praça em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana, local do evento. Com isso, a produção pretende atender melhor o público que lotou todos os dias da primeira edição do festival.

II FESTIVAL VIRTUOSI DE GRAVATÁ
13 a 18 de julho
Igreja Matriz de Sant’Ana
Terça a sexta (13 a 16/07): concertos a partir das 19h
Sábado (17/07): concerto às 11h e às 19h.
Domingo (18/07): concerto às 11h e às 17h.