I Virtuosi Gravatá – Despedida

Depois de uma semana de grandes concertos, o I Festival Virtuosi se despede de uma Gravatá emocionada com chave de ouro. A Orquestra do evento encantou, mais uma vez o público presente na Igreja de Sant’Ana, com a execução de obras de Weber, Dopler e Haydn. O fim de tarde contou com os solistas Alexandre Hazera (viola), Hrant Parsamanian (violoncelo), Rogério Woof e Nicole Espósito (flauta) e Catalin Rotaru (contrabaixo). Como bis, a orquestra tocou um divertimento de Mozart.

O I Festival Virtuosi de Gravatá encerrou sua série de concertos com o Hino Nacional, tocado pela orquestra e cantado pelo público, os dois regidos pelo maestro Rafael Garcia e acompanhado pelo maracatu do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), sendo uma das alfaias tocadas por Catalin Rotaru.



Tags: ,
Esse texto foi publicado segunda-feira, julho 13th, 2009 às 11:53 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

18 comentários to “I Virtuosi Gravatá – Despedida”

  1. Márcio Lidenberg

    Minha primeira vez que pude apreciar uma boa musica ao vivo, foi emocionante fiquei sentindo ja a falta de mais concertos nesta bucolica cidade.Espero que possamos construir mesmo a concha acustica e que mais pessoas possam aproveitar momentos impares como este e que possam acontecer sempre. Valeu Virtuosi….

  2. Valéria de Fátima

    Um impecável espetáculo de beleza sonora apreciado pelos ouvidos e vislumbrado na feiçào de cada um dos participantes

  3. Melquiel Luiz de França Júnior

    Excelente a apresentação de despedida do l Virtuosi Gravatá.A orquestra e o regente Rafael Garcia estão de parabéns.Que o Virtuosi se estenta as outras cidades,como Vitória de Santo Antão.

  4. Moacir Silva

    Um espetáculo pouco visto na história da cidade. A sua classe e beleza me encataram. Gravatá está de parabéns e confesso que senti orgulho de ser narutal desta bela gentil cidade. A cada ano se estabelece como um polo de eventos culturais de destaque na região. Mais uma vez, sinto-me imensamente orgulhoso por pertencer a esta cidade e por ter presenciando um espetáculo tão divino e tão enriquecedor como foi o Virtuosi. No próximo ano quero tê-lo novamente.

    E também quero dar uma sugestão. Gravatá foi destaque em diversos meios de comunicação e recebeu elogios de personalidades da música pelo sucesso que fez este Virtuosi. Creio que um festival literário também renderia muitos frutos. E não precisa ser cidade metrópole para organizar este tipo de evento. Um exemplo é Paraty no Rio de Janeiro que todo ano realiza a FLIP, um dos mais respeitados festivais de literatura do mundo. Paraty hospedou na edição deste ano grandes nomes da literatura mundial como Richard Dawkins e Gay Talese. O evento atrai um grande número de turistas que aquece e movimenta o comércio local. Fica o exemplo.

    Abraços!

  5. Olga Santana

    Sem dúvida um espetáculo esperado por muitos e pudemos perceber isso através da frequência das pessoas que crescia a cada concerto.
    É impossível definir a importância do I Virtuosi para Gravatá, pois não foi apenas uma apresentação, foi um dispertar para o desenvolvimento cultural e a oportunidade que muitos tiveram de conhecer e apreciar o música erudita.
    Quero ressaltar e parabenizar a iniciativa e coragem de Ana Lúcia e Rafael, que a cada dia eles possam ser recompensados por sua determinação.
    E deixo aqui um expresso desejo e certeza que no próximo ano teremos a oportunidade de apreciar a II Virtuose em Gravatá.

    Abraço

  6. edna m correia

    Lindo. Um espetáculo grandioso. Digno de uma cidade linda e de um povo hospitaleiro.Que se repita por muitas vezes trazendo a felicidade para todos nós.Parabéns.

  7. Valéria de Fátima

    NOSSA, QUANTA SAUDADE.
    E PARA QUE NÓS GRAVATAENSES E DEMAIS APRECIADORES DA VIRTUOSI GUARDE NA MEMÓRIA OS MOMENTOS ÚNICOS E FASCINANTES DA MEMORÁVEL APRESENTAÇAO , O JORNALISTA E EDITOR CLAUDIO CASTANHA PUBLICOU NO http://www.blogdocastanha.com.br UM ENSAIO FOTOGRÁFICO DA 1a. VIRTUOSI 2009 EM GRAVATÁ DE MINHA AUTORIA

  8. zealing

    that he wasn’t much of an orchestrator, after rainedg the score I found this not to be the case. Sure, the piano is the star, spotlight and all, but the orchestra has much to contribute. There’s no finer scores for the money than these by Dover. Recommended! Help other customers find the most helpful reviewsa0Was this review helpful to you?a0 | a0 Anonymous says: Good size and quality, April 27, 2010Bya0 (Princeton, NJ USA) a0a0 Amazon Verified Purchase(

  9. zmmeckitcan

    5zXdrn ujxshlohjheg

  10. vtmodu

    hPRiAo , [url=http://xdvoewrtmifp.com/]xdvoewrtmifp[/url], [link=http://khkaoaephgsy.com/]khkaoaephgsy[/link], http://drvorqiayept.com/

  11. ttgbctud

    GZ46za yvupivujwnqo

  12. flxyghy

    OR7fj9 , [url=http://rppzttczsfnn.com/]rppzttczsfnn[/url], [link=http://qezmilnmaved.com/]qezmilnmaved[/link], http://vqhhtxomuklk.com/

  13. Maxwell Marchetta

    I just want to say I’m beginner to weblog and really enjoyed your website. Likely I’m want to bookmark your site . You actually have amazing writings. Thanks a lot for revealing your blog.

  14. click for source

    Excellent post. I was checking constantly this blog and I am impressed! Very useful info specially the last part 🙂 I care for such information a lot. I was seeking this certain info for a very long time. Thank you and best of luck.

  15. link

    Appreciate it for all your efforts that you have put in this. very interesting information. “I am the wisest man alive, for I know one thing, and that is that I know nothing. (Plato’s Apology)” by Socrates.

  16. exercise for older adults

    weight loss exercise for older adults weight gain after 50fit fifty http://android2991.soup.io getting fit after 50

  17. jav

    Great post. I used to be checking constantly this blog and I’m inspired! Very useful info specifically the closing part 🙂 I care for such info much. I used to be seeking this particular information for a long time. Thanks and good luck.

  18. Kevin Lee

    Kevin Lee…

    […]k I like your writing style truly enjoying this web site . … ax[…]…

Comente!

Seu comentário