Considerado um dos principais violinistas da atualidade, o prêmio Paganini Ilya Gringolts volta ao VIRTUOSI para uma apresentação especial na noite de sexta-feira, 17.12, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel. Detentor do titulo Hyperion artist, Ilya Gringlots apresentará uma noite “quase russa” com obras de Dvorak, Prokofiev e Tchaikovsky.

Para acompanhá-lo, a produção do festival convidou o pianista ucraniano Peter Laul, detentor do primeiro prêmio e prêmio especial pela melhor interpretação da obra de Schubert no concurso de Bremen.

Salão Nobre – A partir das 17h, o violinista americano Benjamin Sung e o violoncelista dinamarquês Kim Bak Dinitzen apresentam clássicos de Bach, Paganini, Ysaÿe e Ravel.

O VIRTUOSI 2010 conta com patrocínio do BNDES, Caixa, Chesf, Copergás, Excelsior Seguros, apoio da Prefeitura de Olinda, Prefeitura de João Pessoa, FUNJOPE, Canada Council for The Arts, Consulado Geral da França no Recife e Embaixada da Aústria. O festival tem ainda apoio da Cepe, Rede Globo Nordeste, Diário de Pernambuco, Golden Tulip Recife Palace e Delta Expresso.

XIII VIRTUOSI
13 a 19 de dezembro de 2010
Olinda – Convento de São Francisco
João Pessoa – Igreja da Misericórdia
Recife – Teatro de Santa Isabel