O VIRTUOSI BRASIL se despede da sua sétima edição com um final de semana virtuoso no Centro Cultural Correios Recife. Depois de receber o Trio Lignum e o Grupo Anima, o festival apresenta o violoncelista Leonardo Altino, neste sábado às 19h, e a Orquestra Jovem de Pernambuco no domingo, às 17h. Entrada franca.

Vencedor do Concurso Jovens Concertistas Brasileiros, Leonardo Altino volta ao festival no dia 14 de maio, com obras de J.S. Bach, Marlos Nobre e Kodaly. Considerado um dos maiores talentos brasileiros no violoncelo, o músico foi solista de várias orquestras tais como sinfônicas de Boston, Hudson, Southwest Florida, Montgomery, Santiago, Bogotá, São Paulo, Brasília, entre outras. Mestre em violoncelo pela University of Illinois, é professor da University of Memphis e membro do The Ceruti String Quartet.

Para o concerto de despedida, no dia 15 de maio, os idealizadores e produtores do evento, o Maestro Rafael Garcia e a pianista Ana Lúcia Altino, prestam homenagem à Almeida Prado, falecido no ano passado, escalando a Orquestra Jovem de Pernambuco para interpretar peças do compositor brasileiro tendo como solista o violoncelista Leonardo Altino. No programa, além das obras de Almeida Prado, peças de Gustav Holst, Haydn e Popper.

SERVIÇO:
ONDE: CENTRO CULTURAL CORREIOS RECIFE (Av. Marques de Olinda, 262, Recife Antigo)
QUANDO: 12 a 15 de maio
ENTRADA FRANCA
Mais informações: www.virtuosi.com / 81 33630138

Assessoria de Imprensa:
Ana Garcia: 81 88278222 / aninha@coquetelmolotov.com.br
Tathianna Nunes: 81 99454692 / tathi@coquetelmolotov.com.br

Realização : Centro Cultural Correios Recife
Produção: Virtuosi Sociedade Artística
Apoio: Governo do Estado de Pernambuco