Festival Virtuosi leva talentos da música erudita a Gravatá (Pernambuco.com)

AMANDA BOYD Site

A quinta edição do Festival Virtuosi tem tudo para ser histórica. Isso porque o violinista norte-americano Giora Schmidt, o pianista russo Ilya Ramlav e a soprano britânica Amanda Boyd escolheram Gravatá para estrear no Brasil. A cidade ainda recebe uma programação musical com instrumentistas brasileiros e de outras nacionalidades, desta sexta-feira até 21 de julho. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o evento acontece na Igreja Matriz de Sant’Ana, com entrada gratuita.

Entre os recitais, circulam nomes conhecidos do público do Virtuosi, como o filipino Victor Asuncion, o romeno Catalin Rotaru e o brasileiro Rafael Altino. Todos trazem novas apresentações para o evento. Neste ano, 30 bolsistas, instrumentistas de cordas de Pernambuco, Paraíba, e outros estados, vão receber aulas dos professores Betina Stegmann e Nelson Rios (violinistas), Rafael Altino e Marcelo Jaffé (violistas), Katarina Bundgaard e o norte-americano Robert Suetholz (violoncelistas), e Catalin Rotaru (contrabaixista). No grupo de beneficiados, há músicos da Orquestra Cidadã do Recife. Todos vão integrar a orquestra do festival.

Na abertura, nesta sexta-feira, haverá um concerto em homenagem às obras de Beethoven. A orquesta do festival terá como solista o pianista Victor Asuncion e a regência do maestro Rafael Garcia. No sábado (13), o homenageado será Benjamin Britten, com um encontro entre a pianista Ana Lucia Altino e o violista Rafael Altino, às 11h. Às 19h, acontece um recital com a participação especial da soprano Amanda Boyd. No domingo, às 11h, o Virtuosi prossegue com a apresentação do romeno Catalin Rotaru.



Esse texto foi publicado sexta-feira, julho 12th, 2013 às 9:50 AM na seção Clipping. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Um comentário to “Festival Virtuosi leva talentos da música erudita a Gravatá (Pernambuco.com)”

  1. Marcos Santos

    Lindo, maravilhosa voz da a soprano Amanda Boyd… esperava como grata surpresa que ela cantasse Heitor Villa Lobos, Bachiana n.º 5, mas não deu! Não diminui o brilho do espetáculo. Parabéns aos organizadores… parabéns a todos envolvidos neste evento.

Comente!

Seu comentário