Ensemble São Paulo abre programação na Ordem Terceira do XIX Virtuosi

ensemble-sao-paulo-e-luis-afonso

Nesta segunda-feira (12), a partir das 19h, instrumentistas e compositores dao Ensemble São Paulo e Luiz Afonso apresentam na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco o projeto Quinteto para Clarinetes e Cordas, com obras de Brahms, Reale e Escobar. O concerto faz parte de uma série de apresentações do XIX Virtuosi que segue com uma programação totalmente gratuita que leva a música erudita para diversas cidades do Nordeste brasileiro e também para Argentina, Chile e Uruguai, até o próximo dia 19/12.

O Ensemble São Paulo é formado por Betina Stegmann (violino), Marcelo Jaffé (viola), Nelson Rios (violino) e Robert Suetholz (violoncelo), músicos premiados em diversos concursos nacionais e internacionais. É um núcleo de música de câmara que se destaca por ter instrumentistas de intensa atividade no cenário da música mundial, que tem se apresentado com enorme sucesso de público e crítica nas salas de concerto. Outro diferencial do Ensemble São Paulo são seus concertos comentados, que permitem ao público uma maior compreensão e identificação com as obras apresentadas.

O VIRTUOSI 2016 conta com patrocínio do BNDES, CHESF, STN, Excelsior Seguros, incentivo do Funcultura e apoio da Prefeitura do Recife, Consulado Americano, Consulado Geral da França, CEPE, MAMAM, CCK, Sala VERDI, Universidad Católica de Chile, UFPB, UFBA, Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, Dragã do Mar e Dorisol Grand Hotel Recife.

ORDEM TERCEIRA DE SÃO FRANCISCO DO RECIFE
12 | SEGUNDA 19h

QUINTETO PARA CLARINETE & CORDAS
ENSEMBLE SÃO PAULO
BETINA STEGMANN, violino
NELSON RIOS, violino
MARCELO JAFFÉ, viola
ROBERT SUETHOLZ, cello
LUIS AFONTSO MONTANHA, clarinete

13 | TERÇA 19h
A VOZ & O VIOLINO

MANUELA FREUA, soprano
BENJAMIN SUNG, violino

14 | QUARTA 19h
ORQUESTRA VIRTUOSI
RAFAEL GARCIA, regente

15 | QUINTA 19h
MÚSICA POR UM TEMPO
RODRIGO FERREIRA, contratenor
RONAN KHALIL, cravo



Tags: , , ,
Esse texto foi publicado segunda-feira, dezembro 12th, 2016 às 10:18 AM na seção Programação. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário