Marianna Schrinyann

O XVIII VIRTUOSI se despede do Recife neste domingo (20) à noite com os recitais da pianista armênia Marianna Shirinyan e da violinista britânica Priya Mitchell. O XVIII VIRTUOSI conta com patrocínio do BNDES, CHESF, STN, Excelsior Seguros, incentivo da Prefeitura Municipal do Recife e apoio do Consulado Americano, Consulado da França, FUNJOPE, Museu dos Três Pandeiros, CEPE, Livraria Cultura, UFPB, Dragão do Mar e Dorisol Grand Hotel Recife.

O primeiro recital é da pianista Marianna Shirinyan às 18h e possui entrada gratuita. Como “Steinway Artist” e vencedora de cinco prêmios no ARD International Music Competition em Munique, Marianna Shirinyan desenvolve uma grande carreira internacional. É artista convidada de muitos festivais, entre eles Schleswig-Holstein, Schwetzinger Festspiele e MDR Summer Music Festival, entre outros. É considerada uma das pianistas mais importantes de seu tempo e é solista das orquestras de Oslo, Helsinki, Copenhagen, Tapiola, Göteborg e Norrköping. Desde 2014, Marianna é professora do Norwegian Music Academy em Oslo.

Logo em seguida, às 19h, o VIRTUOSI se despede com o recital da violinista inglesa Priya Mitchell ao lado da pianista Marianna Shirinyan. A violinista Priya Mitchell estudou com Zachar Bron na Alemanha. Foi solista de várias orquestras tais como Filarmônica Russa, BBC Philharmonic, Sinfonia Varsova, Symphony Hall Birmingham, Orquestra Sinfônica da BBC. É diretora do Oxford Chamber Music Festival, Inglaterra. Priya Mitchell toca um violino Ballestieri da década de 1760, generosamente emprestado a ela por uma família europeia.

XVIII VIRTUOSI
TEATRO DE SANTA ISABEL

20 | DOMINGO 18h
MARIANNA SCHRINYAN, piano

20 | DOMINGO 19h
PRIYA MITCHELL, violino
MARIANNA SHIRINYAN, piano

Entrada gratuita
Mais informações: www.virtuosi.com.br