ENCERRAMENTO DO XVII VIRTUOSI ACONTECE COM MARATONA DE PIANO

Ilya Ramlav (1) - Cópia

No domingo (14), o XVII Virtuosi se despede dos palcos do Recife com um programa especial no Teatro de Santa Isabel apresentando dois novos talentos do piano russo: Ilya Ramlav e Anastasia Zhivotovskaya. Com apresentações a partir das 17h, a Maratona Virtuosi BNDES de Piano e tem entrada gratuita e promete emocionar o público com a execução de obras de Chopin, Beethoven, Liszt e Prokofiev.

Pianistas – Vencedor de várias competições internacionais como Isidor Bajic (Servia) e Jean Françaix (Paris), Ilya Ramlav estuda no Conservatório Tchaikowsky de Moscou. O pianista russo tem se apresentado como solista das orquestras de St. Petersburgo, Saratov e Yaroslavl, entre outras, tendo recebido o prêmio Richter concedido pela Fundação Rostropovich em 2011.

Anastasia Zhivotovskaya é uma jovem pianista russa graduada pelo Conservatório de Moscou, tendo sido vencedora de várias competições internacionais. É considerada uma pianista original com brihante técnica que conquista facilmente a plateia com sua profunda e sensível musicalidade. Suas habilidades cobrem um extensa área de gêneros musicais mostrando uma versátil pianista como acompanhante na música vocal, camerística e teatral.

Anastasia Zhivotovskaya - Cópia

PROGRAMAÇÃO – XVII VIRTUOSI
MARATONA VIRTUOSI BNDES DE PIANO
DOMINGO – 14 DE DEZEMBRO

17h – ILYA RAMLAV
FREDERIC CHOPIN: “Noturno Op.62 nº1 em si maior” / “Balada nº 2 Op. 38 em fá maior” / “Polonaise Op.53 em la bemol maior”
ROBERT SCHUMANN: “Estudos Sinfônicos Op. 13”
SERGEY RACHMANINOFF: “Preludio Op.23 em si bemol maior” / “Preludio Op.32 em sol sustenido menor” / “Preludio Op.32 em si menor” / “Etude-Tableaux Op. 39 em Ré maior”

18h – ANASTASIA ZHIVOTOVSKAYA
DOMENICO SCARLATTI: “Sonata em ré menor L.108” / “Sonata em ré menor K.141”
LUDWIG VAN BEETHOVEN: “Sonata no. 18 op. 31 em mi bemol maior”
FRANZ LISZT-RICHARD WAGNER: “A morte de Isolda da ópera ‘Tristan and Isolde'”
SERGE PROKOFIEV: “Sonata no. 3 em lá menor”
FRANZ LISZT: “Grandes Etudes de Paganini” / “Etude no. 6 (Paganini Caprice 24)”

LOCAL: Teatro de Santa Isabel – Praça da República – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações: http://www.virtuosi.com.br



Tags: ,
Esse texto foi publicado sexta-feira, dezembro 12th, 2014 às 2:43 PM na seção Artistas, Programação. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

Comente!

Seu comentário