ENCERRAMENTO DO VIRTUOSI TRAZ EXECUÇÕES PRIMOROSAS DE PIANO E VIOLINO

Os pianistas Walter Cosand e Bernard Giraud e o violinista Ilya Gringolts serão os responsáveis por encerrar com chave de ouro a 15ª edição do VIRTUOSI, Festival Internacional de Música de Pernambuco. Os recitais ocorrem no Teatro de Santa Isabel a partir das 17h com entrada gratuita.

O festival, que homenageou Luiz Gonzaga neste ano, termina com obras de compositores europeus consagrados, como Mozart, Schubert e Paganini, interpretrados com uma precisão rara de se ouvir ao vivo em Pernambuco. Às 17h acontece o recital de piano a 4 mãos com os pianistas Walter Cosand & Bernard Giraud. Entre as peças do programa está uma versão do famoso Bolero, de Ravel, transcrita para dois pianistas tocando juntos.

O segundo espetáculo será às 19h com o grande violinista russo Ilya Gringolts. Vencedor do Concurso Paganini, Gringolts apresenta um recital histórico. Nesta ocasião, o violinista executará os “24 Caprichos de Paganini para Violino Solo”, escrita entre 1802 e 1817. Esta obra única tornou-se a base da técnica do violino virtuoso sendo uma das mais complexas já compostas para o instrumento. Cada parte da obra tem acordes e velocidades diferentes com uma multiplicidade de detalhes e melodias de difícil execução que exigem o máximo do instrumentista.

O VIRTUOSI 2012 conta com patrocínio do BNDES, CAIXA, Toyota e Excelsior Seguros, incentivo do Governo do Estado de Pernambuco através do FUNCULTURA e apoio da Prefeitura de Olinda, Prefeitura do Recife, Prefeitura de João Pessoa, CEPE, Revista Continente, Livraria Cultura, Rede Globo Nordeste, UFPB, Fundação Amazônica de Música e Dorisol Grand Hotel Recife.

Ministério da Cultura & BNDES apresentam
XV VIRTUOSI
Rafael Garcia, diretor artístico

PROGRAMAÇÃO
Entrada Gratuita

16| DOMINGO | Teatro de Santa Isabel

17h Walter Cosand & Bertrand Giraud
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Sonata em dó maior, KV521
Franz Schubert (1797-1828)
Fantasia em fá menor, D.940
Francis Poulenc (1899-1963)
Sonata para piano a 4 mãos
Maurice Ravel (1875-1937)
Ma mère l’oye
Maurice Ravel (1875-1937)
Bolero (transcrição para piano a 4 mãos pelo autor)

19h Os 24 Caprichos de Paganni
Ilya Gringolts, violino

Mais informações: http://www.virtuosi.com.br



Tags:
Esse texto foi publicado sexta-feira, dezembro 14th, 2012 às 1:30 PM na seção Programação. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

2 comentários to “ENCERRAMENTO DO VIRTUOSI TRAZ EXECUÇÕES PRIMOROSAS DE PIANO E VIOLINO”

  1. Rayana

    De que horas será liberado para pegarmos o ingresso no teatro?

  2. marrie

    fui ao espetáculo das 18:00 do domingo,maravilhoso!!!!!!!maravilhosos os pianistas que executam as obras com maestria e ainda acrescentam uma sutil pitada de humor!,perfeito!!!.Apenas senti falta de alguma música de LUIZ GONZAGA,(já que também era em homenagem a ele).No mais é só ansiedade para o XVI festival!

    obrigada!!

Comente!

Seu comentário