CLIPPING FOLHA DE PERNAMBUCO – Virtuosi do erudito ao popular

21.05.2011, Programa.

A Virtuosi Sociedade Artística criou uma nova janela para oferecer ao público, gratuitamente, uma programação específica de espetáculos. O Virtuosi Sem Fronteiras, que tem início hoje, no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel, se destina a apresentar instrumentistas capazes de transitar nos campos da música erudita e popular. O festival foi aprovado pelo programa cultural BNDES/Banco do Nordeste, e será realizado nos meses de maio e junho, sempre aos sábados e domingos.

Ao todo serão oito espetácu los com a intenção de apresen tar, principalmente, a versatilida de dos instrumentistas esca lados. Naná Vasconcelos é o res ponsável para a abertura da pro gramação, hoje, acompanha do da Orquestra Jovem de Pernambuco sob a batuta do maestro Rafael Garcia. No pro­grama está o “Concerto pa ra Berimbau”, de autoria do próprio Naná Vasconcelos com arranjo de Egberto Gismonti. O repertório traz ainda “Vozes”, “Vamos para a Selva”, “Cortina”, entre outras.

Naná volta amanhã, e traz co mo convidado especial o can tor, violoncelista, composi tor e arranjador Luiz Coimbra. Coimbra traduz em seus ar ranjos de cordas a busca por uma MPB étnica, que absor ve influências diversas em bus ca de sua universalidade, ao mesmo tem po que mantém os ecos de suas raízes regionais.

No sábado seguinte (28), pro gramação será dedicada ao quinteto para piano e cordas. A apresentação é do grupo Ensemble São Paulo, com a pianista pernambucana Ana Lucia Altino. No dia seguinte, é a vez do pianista Nelson Ayres a com panhado do Ensemble São Paulo. No dia 4 de junho, o flautista Rogério Wolf divide o palco com o pianista Fernan do Tomimura com obras de Dvo rak, Gaubert, Bridge e Wi dor. No dia seguinte, Rogério se une a Sérgio Morais para apresentar programa de choros.

A programação se encerra nos dias 11 e 12 de junho, com o duo Adriana Clis (mezzo soprano) e Saulo Javan (Barítono).

OFICINAS
Além dos concertos, o Virtuosi Sem Fronteiras oferece, ainda, oficinas de percussão com Naná Vasconcelos, flauta com Rogério Wolf, cordas com o Ensemble São Paulo e canto com Saulo Javan e Adriana Clis. Os interessados podem obter mais informações através do telefone 3363-0138 ou através do www.virtuosi.com.

Serviço
Virtuosi Sem Fronteiras
Sábados e domingos, até o dia 12 de junho
Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel
Entrada franca
Informações: 3363-0138

*Com informações da assessoria



Esse texto foi publicado sábado, maio 21st, 2011 às 9:41 AM na seção Sem categoria. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

3 comentários to “CLIPPING FOLHA DE PERNAMBUCO – Virtuosi do erudito ao popular”

  1. Rhett Costenive

    I just want to mention I am beginner to blogging and site-building and definitely loved you’re web blog. Most likely I’m likely to bookmark your website . You surely come with impressive articles and reviews. With thanks for sharing with us your web page.

  2. useful site

    Hello There. I found your blog using msn. This is a really well written article. I will make sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I’ll certainly return.

  3. Colanti

    Ma simt ca o balerina, in colanti 😛

Comente!

Seu comentário