Clipping destaque 7

Da Folha de Pernambuco, caderno Programa

***

Último fim de semana do Virtuosi

Depois de quase uma semana de apresentações, a 13ª edição do Virtuosi entra nos últimos dias com uma programação atenta para a produção contemporânea de música erudita, convocando artistas que possuem trajetórias reconhecidas nesse gênero musical. Todos os espetáculos são gratuitos e dependem da lotação dos locais.

No Teatro de Santa Isabel, hoje, às 20h, o festival preparou uma programação baseada nas composições russas. No palco, o público poderá acompanhar o violinista Ilya Gringolts, vencedor do prêmio Paganini, que volta ao Virtuosi, dessa vez acompanhado pelo pianista ucraniano Peter Laul, num concerto com obras dos compositores Dvorak, Prokofiev e Tchaikowsky.

Mais cedo, às 17h, há a série Salão Nobre, também no Santa Isabel. O recital do dia tem os músicos Benjamin Sung (violino) e Kim Bak Dinitzen (cello) interpretando os compositores Bach, Paganini, Ysaÿe e Ravel. Às 18h, o Virtuosi programa o Recital Brahms, com Rafael Altino (viola), Victor Asuncion (pia­no) e novamente o músico Kim Bak Dinitzen (cello).

Amanhã, o Virtuosi começa as atividades musicais no Santander Cultural, às 17h, com apresentação do grupo Penderecki String Quartet (formado pelos músicos Jeremy Bell, no violino, Jerzy Kaplanet, também no violino, Christine Vlajk, viola, e Jacob Braum, cello), que apresenta composições clássicas de Haydn, Mozetich, Ravel e Penderecki. Às 18h, no Teatro de Santa Isabel, a programação continua com um recital de canto e piano, com a soprano Gabriella Pace e Victor Asuncion. Eles vão interpretar clássicos de Schumann, Schubert, Poulenc e Villa-Lobos.

Às 20h, o evento apresenta o programa Virtuosis do Festival, os solistas da Orquestra regida pelo maestro Rafael Garcia. Entre os destaques, está o pianista ucraniano Peter Laul, que interpreta para o pú­blico o concerto nº 1 de Shos­takovich, para piano, trompetes e cordas, com participação do trompetista pernambucano Nailson Simões.

O último dia do Virtuosi será no domingo. A despedida está programada para começar às 19h, com um recital do pianista Mattheus Soucek, natural de Viena e com vários prêmios no currículo, incluindo o Concurso Internacional Bee­thoven de Piano em Viena. Soucek, que vem ao Recife com apoio da embaixada da Áustria, apresentará obras em homenagens a Schubert, uma sonata de Beethoven, prelúdios de Rachmaninov e termina o espetáculo com uma sonata de Scriabin.



Esse texto foi publicado sexta-feira, dezembro 17th, 2010 às 4:15 AM na seção Sem categoria. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

3 comentários to “Clipping destaque 7”

  1. Keeley Kossak

    I just want to tell you that I am very new to blogging and actually liked this web site. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You actually have impressive writings. Regards for sharing your web-site.

  2. click reference

    Fantastic beat ! I would like to apprentice while you amend your site, how could I subscribe for a blog site? The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered bright clear concept

  3. http://www.tubeftw.com/videos/Gina-Devine-Water-Sex-5299/

    I have never ever killed a male, but I have study numerous obituaries with great enjoyment.

Comente!

Seu comentário