Catalin Rotaru é destaque no Virtuosi Gravatá

O contrabaixista Catalin Rotaru foi o grande destaque do concerto da manhã de sábado, 11/07, da Igreja Matriz de Sant`Ana que estava mais uma vez lotada para receber o Festival Virtuosi de Gravatá. Com seu grave – e grande – instrumento, ele encantou a todos tocando peças para feitas originalmente para violino como o Capricho 24 de Pagannini. Em seguida, o violinista Benjamin Sung tocou a dificílima Cigana, peça para violino e piano de Ravel, acompanhado pelo pianista Victor Assunción. O viloncelista Hrant Parsamanian tocou a Ária Cigana, de Sarasate, acompanhado também pelo pianista Victor Assunción, que apresentou a última obra do concerto, a Valsa Mefisto de Lizst.



Tags: ,
Esse texto foi publicado segunda-feira, julho 13th, 2009 às 6:52 AM na seção Notícias. Você pode acompanhar todos os comentários através do feed RSS 2.0. Você também pode comentar, ou criar um link para cá em seu site.

11 comentários to “Catalin Rotaru é destaque no Virtuosi Gravatá”

  1. Patrícia Ventura Moura

    Que a I Virtuosi de Gravatá perdure em nossos corações, nos lembrando o quanto é magnífico ouvirmos a verdadeira música. Parabéns Maestros e todos os músicos que participaram de tão maravilhosos concertos.

  2. Moacir Silva

    Um espetáculo pouco visto na história da cidade. A sua classe e beleza me encataram. Gravatá está de parabéns e confesso que senti orgulho de ser narutal desta bela gentil cidade. A cada ano se estabelece como um polo de eventos culturais de destaque na região. Mais uma vez, sinto-me imensamente orgulhoso por pertencer a esta cidade e por ter presenciando um espetáculo tão divino e tão enriquecedor como foi o Virtuosi. No próximo ano quero tê-lo novamente.

    E também quero dar uma sugestão. Gravatá foi destaque em diversos meios de comunicação e recebeu elogios de personalidades da música pelo sucesso que fez este Virtuosi. Creio que um festival literário também renderia muitos frutos. E não precisa ser cidade metrópole para organizar este tipo de evento. Um exemplo é Paraty no Rio de Janeiro que todo ano realiza a FLIP, um dos mais respeitados festivais de literatura do mundo. Paraty hospedou na edição deste ano grandes nomes da literatura mundial como Richard Dawkins e Gay Talese. O evento atrai um grande número de turistas que aquece e movimenta o comércio local. Fica o exemplo.

    Abraços!

  3. Dollie

    GIk4Ie Wow! Great thinking! JK

  4. buxfeqvzvpo

    8Y511Q orktjegcrhmy

  5. Yuli

    Superb infromatoin here, ol’e chap; keep burning the midnight oil.

  6. pnvjyugirkt

    aeoVOB gekwskhznaip

  7. ilauhdivpgl

    F3TH5M , [url=http://yexrvbwrlaim.com/]yexrvbwrlaim[/url], [link=http://wyvsjbjwxktf.com/]wyvsjbjwxktf[/link], http://pfiywniarnyy.com/

  8. batscabu

    WYOaVB spnkyzsygycy

  9. wrlmtdglqmn

    bOJ41w , [url=http://sntpgfhbbyck.com/]sntpgfhbbyck[/url], [link=http://khwvgyagcjoj.com/]khwvgyagcjoj[/link], http://eyhssppxedas.com/

  10. Ranee Mccoppin

    I simply want to tell you that I am just newbie to blogging and site-building and definitely enjoyed this blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You amazingly come with exceptional writings. Thanks a bunch for sharing with us your webpage.

  11. staying fit at 50

    lose weight after 50 staying fit at 50 fit after fiftyfit at 50 http://losingweightafter40197.wordpress.com fit after fifty

Comente!

Seu comentário